Vitória volta a enfrentar o Coritiba pela Copa Sul-Americana 2013

Salvador – O Vitória está confirmado na Copa Sul-Americana 2013. O rubro-negro garantiu presença na competição internacional na última quarta-feira, 24, após a definição dos 16 clubes classificados para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, que este ano irá até dezembro.
Na primeira fase da competição, o Vitória irá enfrentar o Coritiba. A primeira partida será no Barradão e a de volta no Couto Pereira, em Curitiba. A Conmebol irá confirmar as datas.  Será a terceira participação do Vitória na Copa Sul-Americana.
Em 2009 a equipe eliminou na primeira fase o Coritiba (foto), após vencer por 2 x 0 em Salvador, perder pelo mesmo placar no Couto Pereira, garantindo a vaga na cobrança de pênaltis: 5 x 3. Na segunda fase, o rubro-negro perdeu para o River Plate (Uruguai).
Já em 2010 foi eliminado ainda na primeira fase pelo Palmeiras. Venceu por 2 x 0 no Barradão, mas no Pacaembu perdeu por 3 x 0.

Caso passe de fase, os possíveis adversários do Vitória serão River Plate (URU), Blooming (BOL), Juan Aurich (PER) ou Itagüi (COL).

Notícias Relacionadas