José Genoíno fará cirurgia de urgência no coração

O deputado federal José Genoino (PT) será submetido a uma cirurgia de urgência, informou o Hospital Sírio Libanês na noite desta quarta-feira (24). Segundo o hospital, ele foi internado após dor no peito, sendo diagnosticado o rompimento da aorta.

Genoino foi transferido para o Hospital Sirio Libanês, em São Paulo, após ter sido internado às pressas ao sentir-se mal em Ubatuba, no litoral norte. Ele deu entrada na Santa Casa da cidade por volta das 6h desta quarta, e, depois, seguiu para a capital paulista às 15h30.

De acordo com o hospital, a transferência ocorreu assim que o petista teve o quadro de saúde estabilizado e os exames do primeiro atendimento concluídos. No período em que esteve na Santa Casa, Genoino ficou em observação.

Genoino é ex-presidente do PT e foi condenado em 2012 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por formação de quadrilha e corrupção ativa após o julgamento do mensalão.

Genoino não foi reeleito nas eleições de 2010 após cinco mandatos como deputado federal. Em 2012, atuou como assessor especial do Ministério da Defesa e pediu demissão do cargo em outubro, após o julgamento do mensalão, para assumir uma cadeira como deputado federal, pois era suplente do petista que foi eleito prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida. (G1)

Notícias Relacionadas