Terminal de Vera Cruz volta a prejudicar usuários da travessia de Mar Grande

A linha Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições (Foto: Astramab/Divulgação)
A linha Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições (Foto: Astramab/Divulgação)
Salvador – O período de maré baixa acentuada desta semana só termina na sexta-feira e por isso hoje (24) a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande tem mais um dia de parada forçada. Nesta manhã, das 8h30 às 11h30, o atendimento estará suspenso. Com maré baixa, as embarcações do sistema ficam impedidas de atracar no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, já que o equipamento não oferece condições para manobras devido à baixa profundidade do canal.

Quando retomar o atendimento, às 11h30, a travessia contará com oito embarcações em tráfego e cinco na reserva, oferecendo horários de 30 em 30 minutos ou a cada 15 minutos, se a demanda exigir. De Mar Grande para Salvador o último horário de saída é às 20h e no sentido inverrso, às 18h30.

Para os passageiros da travessia Salvador-Morro de São Paulo, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que as operações ocorrem sem qualquer restrição. Os catamarão começam a sair para o Morro às 8h30 e existem horários até às 14h30m hoje. A viagem dura 2h20 e a tarifa é R$ 75. Também funcionam sem restrições as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Notícias Relacionadas