A separação de Daniela Mercury e os fiscais da moral

Catiane Magalhães
Catiane Magalhães
CATIANE MAGALHÃES

E os fiscais da moral e dos bons costumes já começaram a falar da separação de Daniela Mercury e Malu Verçosa… Os donos da verdade estão dizendo que ela só queria aparecer. Me poupe, viu! Desde quando ao assumir uma relação a pessoa tem obrigação de viver (feliz ou não) para sempre? Quantos casamentos (homo ou héteros) se desfazem a cada dia, a cada hora…

A vida passa. E é muito de pressa, meus caros! Assim, também os amores (ou não). Sorte de quem tem um duradouro! Não foi o caso da cantora com a jornalista, paciência! Eu admiro Daniela pela coragem em assumir, diante de uma sociedade falsa moderna, mas impregnada de preconceitos e conservadorismo, a sua relação com Malu, chamando, sim, todos os holofotes para si, como o fez tantas outras vezes, inclusive com boas ações, a exemplo da adoção de duas ou três crianças, dando mais que comida e casa: tirando do abandono e dando amor!

Leia também:

E igualmente a admiro agora por colocar um ponto final (se é que não é um reticência de um a seguir cenas dos próximos capítulos) tão rapidamente assim. Ninguém é obrigado a arrastar uma relação para dar satisfação a quem não paga suas faturas. Agora, se ela queria só aparecer mais uma vez foi boba de o fazer neste momento, em plena chegada do papa Francisco ao Brasil.

Inevitavelmente vai perder, ou no melhor das hipóteses dividir, espaço na mídia. Olha o lado bom da história: os católicos podem comemorar o primeiro milagre do papa pop em solo brasileiro. Já Feliciano e sua turma de “irmãos” podem apostar na cura gay.

É isso!!

Eu acredito mesmo é na parte da história que diz assim: “que seja eterno enquanto dure”, porque, como cantava Renato e Cássia, o pra sempre, sempre acaba!

(*) Catiane Magalhães é jornalista e atua atualmente em Luanda, capital de Angola.

Notícias Relacionadas

14 Comentários

  1. Anderson Borges Araújo

    Poxa uma jornalista bonita dessa falando essas coisas, defendendo Daniela Mercury….Me matem viu. Eu acho que a opinião é livre pra ser expressada. Todas vez que eu comento aqui que eu não concordo com o casamento gay me xingam. Eu só seria aplaudido se fosse gay. Mas eu defendo minha religião e não concordo, sou católico. O Papa, esse maravilhoso papa, jamais aceitaria isso meu Deus!!! Onde estamos? A mulher casou não tem nem três meses e já quer partir pra outra? Será que eu estou errado ou que é o mundo que não me aceita mais.?

    Sargento Isidório disse com propriedade: Daniela Mercury é capaz de fazer um filho com bilau? E ele foi tão criticado e humilhado por isso. Só seria verdade, só seria respeitado, se ele concordasse?

    Me poupe viu jornalista, me poupe!

  2. Bruno

    O que vejo é uma promoção da promiscuidade e da homosexualidade. Querem empurrar goela abaixo que o homossexualismo é normal. E que este é um estilo de vida exemplar.

    Muito tendenciosa a matéria. Daniela Mercury é homossexual, e daí? Ela é um ser humano como outro qualquer.

  3. Bianca de Oliveira Corrêa

    Sou hetero, catolica, não tenho nada o que ver com a vida da Daniela Mercury e me pergunto: eu tenho que aceitar? O Papa tem que aceitar? Por que? Quem tem direito de decidir a vida dos outros, sem arcar com suas consequencias? Eu acho que se Deus quisesse minha decisão sobre com quem a Daniela dorme ou deixa dormir, não teria dado uma vida pra cada uma.

  4. Frank S P Macêdo

    A vida de cada um diz respeito a si mesmo.O preconceito é fruto do medo.A pessoa vê os seus medos mais profundos refletidos no outro.As pessoas tem medo de se relacionar com pessoas homossexuais porque morrem de medo de se sentirem influenciadas por elas e até mesmo de sentirem apego emocional pelas mesmas.Além disso se declaram patronos da decência e da moral e bons costumes.Mas atacam pessoas que não lhes causam mal.A sociedade é hipócrita, imoral, sem cultura, sem educação e alienada.
    Não vemos essas pessoas criticando chefes do tráfico, patrões tiranos, políticos corruptos.A sociedade como sempre ataca pessoas que tem coragem de mostrar quem elas realmente são.E se a sociedade seguisse de verdade uma religião cristã um dos mandamentos bem seguidos deveria ser um desses:
    Não julgarás.
    Mas o que prevalece é o cinismo, a covardia.
    No dia 25 de dezembro todos somos cristãos e vamos todos pro céu.Aleluia

  5. José Arimatéia Santos

    Eu li o artigo da jornalista do artigo Catiane e vou fazer minhas preces para Deus protegê-la . Meus Deus se eu fosse pai dessa moça eu poderia até morrer pq Deus proteja essa moçoa e lhe livre dessa coisa de mulher com mulher. Os sexos são opostos, Deus criou o homem e a mulher para procriarem minha gente. Pensem nisso, minha filha, eu tenho 53 anos e podia ser seu pais vc é uma moça jovem eu vejo na foto, mas pelo amor de Deus se afaste disso. Não me queira mal é o apelo de um pai quer quer o seu bem.

  6. joão oliveira

    Ai está a prova que ela só queria a atenção da mídia. Imaginem se ela iria ficar muito tempo com outra mulher, ela sempre gostou de homem. Já tem muito homem ficando com homem, porque o homem tem, o que ela não tem. Imaginem se ela iria ficar por muito tempo com outra mulher, sabendo ela não tem o que o homem tem.

  7. Erasó eu

    Pensei que fosse só eu que discordasse do homossexualismo. Estão querendo empurrar goela abaixo este costume ridículo. Principalmente quando se trata da Globo e suas novelas ridículas.
    Mais um voto a favor da família e dos bons costumes.

  8. Bárbara Marçal

    Concordo em gênero, número e grau com essa moça. Cada um tem o livre arbítrio de começar e terminar uma relação quando quiser. Se não deu certo, tem mesmo que partir pra e outra independente do tempo que durou, pois feio mesmo é manter uma relação falida, fracassada só para mostar a sociedade ou então em nome de uma religião como tem muita gente por aí que não se separa, mas trai, desrespeita, maltrata e vive em pé de guerra com o companheiro(a). Vamos elevar nossas preces é por essas pessoas e por aquelas que ainda pensa que homossexualidade é anormalidade, costume ou doença. Que deus interceda pelos ignorantes que acha que quem escreve sobre homessexual é homossexual também. Eu sou hétero, casada e mãe de família e respeito quem não é. Não entendir nesse texto nenhuma promoção da homossexualidade ou da promiscuidade e sim a defesa da verdade e autenticidade das pessoas e suas escolhas. Sou fã de Daniela Mercury e agora dessa Catiane também mesmo sem conhecer. Que Deus perdoe os que se julgam superior aos outros, mas tem o coração e a mente suja.

  9. alan kevedo

    DEO JUVANTE

    Não vamos forçar muito e citar passagens bíblicas lá do meio do Antigo Testamento. É confiar demais, crer que as pessoas de pouca instrução, se aventurem a “tantas braçadas” assim. Vamos pro início da Bíblia. Ela diz assim:
    Criação do Mundo. 1:1 No princípio Deus criou o céu e a terra. 1:2 A terra porém, estava informe e vazia, e as trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus movia-se sobre as águas. Aqui, nós damos uma pisada no freio, para fazer uma pergunta, embora o ideal para a danada da teologia, seria ninguém perguntar nada. Pergunta: Mas que diabo de água era essa se o bom Deus ainda não havia criado nada?
    Um pouquinho mais à frente, a Bíblia diz em Gênese 2:7 O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou no seu rosto um sopro de VIDA, e o homem tornou-se alma (pessoa) vivente.
    Essa palavra vida. Foi, por ela, que se começou a revisão da doutrina católica, depois que a imperatriz romana Teodora obrigou o marido o imperador/teólogo Justiniano a chantagear o papa Virgílio, para este retirar de uma vez por todas o ensinamento das vidas sucessivas, reencarnação, do catolicismo. Era o famoso Concílio de Constantinopla e a imperatriz conseguiu. Mas aí há um porém.
    Vida. Todos que conhecem o hebraico sabem que nesse formidável idioma, pronuncia-se CHAIM = VIDAS. Exatamente, no plural, pergunte a um rabino. Portanto, Deus deu ao boneco de barro. VIDAS. E isso significa? reencarnação.
    Mas o pior vem agora. De onde foi que o catolicismo, os luteranos, os calvinista e essas seitas nascidas aqui na América tiraram esse absurdo que são CRISTÃS, se o grande Jesus jamais se ligou a religião alguma. fazia passeatas contra fariseus e outros religiosos, foi sistematicamente perseguido por estes, até o calvário. Chamava-os de “Hipócritas”. Deu como exemplo um não-religioso, o “Bom Samaritano”. “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo, como a si mesmo” é FILOSOFIA “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus” é POLÍTICA. O judaísmo, não é religião, é tradição. Onde, então, está a religião, na vida de Jesus? Enxertia não vale.

  10. Carlos Caldas

    Não sou a fovor nem contra o homossexualismo, muito pelo contrário!!!!!!
    SOU CONTRA A APOlOGIA AO HOMOSSEXUALISMO, QUE NOS MOMENTO SE PREGA NO BRASIL!!

    CADA UM FAZ O QUE QUER, MAS O PORQUE DA APOLOGIA???

  11. aillasantos

    Parem de ser besta falando que daniela mercury ta separada isso e mentira absuda. Tive em todos os shows dela no sesc pinheiros e as duas juntinhas. Tinham umas tambem doidas quer. Essas fofocas verdade para terem uma chance com Daniela Mercury. Nunca vi tanto assédio das mulheres como Aquele que vi essa semana. A mulheradas ficam loucas com ela se ela quiser tenhe milhares querendo o lugar dá Malu.

  12. Marcelo

    Nada tenho contra ninguém, embora não concorde com o estilo de vida dos homossexuais. Não os discrimino, mas não concordo. Agora, realmente, Daniela Mercury quer aparecer, uma vez que sua carreira não é mais a mesma coisa de antes, já não faz mais o sucesso que fazia (e olha que nunca fui fã dela, nem sou). Portanto, sejamos sensatos. Se ela quisesse dar a volta por cima, tentaria de outra forma, mas, dessa forma como o fez, ela só quis aparecer. E eu também não gosto dessa imposição da mídia, e também dos governantes, em querer que concordemos em tudo com os homossexuais, principalmente essa cartilha que querem distribuir nas escolas, para as crianças. Sou totalmente contra isso! Criança tem que ser criança.

  13. Andrea Brito

    Gente estamos em pleno sec.XXI e ainda existe pessoas com a mente pequena e que é contra o homossexualismo. Com certeza todas essas pessoas que são contras já devem ter tido vontade de ficar com uma pessoa do mesmo sexo q fica negando a vontade dos outros. Todos somos livres e ninguém paga a conta das duas e nem a de ninguém…

Comentários estão suspensos