Transalvador inverte o sentido da Rua Chile a partir deste sábado

Salvador – A partir deste sábado, dia 27, quem for de carro ao Centro Histórico de Salvador vai ter que ter atenção redobrada devido às mudanças de trânsito promovidas pela Transalvador na região. Com o objetivo de ordenar, disciplinar e otimizar o tráfego de veículos naquela área, vários trechos terão o sentido invertido. A portaria com as mudanças foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, dia 22.

Essas intervenções fazem parte do pacote de medidas anunciadas pelo prefeito ACM Neto no dia 29 de maio para melhorar o trânsito nos pontos mais críticos da cidade. Um dos trechos que vai ter o sentido invertido é a Rua Chile, na parte compreendida entre a Rua Padre Vieira e a Praça Municipal. Quem sair da Piedade com destino ao Pelourinho, por exemplo, vai ter que mudar o trajeto a partir da Praça Castro Alves. O retorno vai ser pela Rua da Ajuda.

Outras ruas que terão o sentido invertido: Rua da Misericórdia, Praça da Sé, Praça Municipal, Rua do Saldanha (trecho compreendido entre Largo do Terreiro de Jesus e a Rua Guedes de Brito), Rua Guedes de Brito (trecho compreendido entre a Rua do Saldanha e a Rua José Gonçalves) e as ruas José Gonçalves, da Ajuda e Padre Vieira (trecho compreendido entre a Rua da Ajuda e a Rua Chile).

Além da sinalização para orientar o motorista, a Transalvador vai instalar um conjunto de semáforos para disciplinar o trânsito na região. De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, essa medida será monitorada pelos agentes do órgão, que desde a meia-noite de sexta-feira começam a orientar os motoristas. “Essa medida deve melhorar a circulação de veículos no Centro Histórico, favorecendo não só as pessoas que diariamente passam pelo local, mas os turistas que visitam o Pelourinho”, afirma.

Notícias Relacionadas