Terminal obsoleto deixa população de Mar Grande sem transporte por mais de três horas

Nesta manhã, a última saída para Salvador foi às 8h. Embarcações têm demais, o que falta é terminal para atender a população.
Nesta manhã, a última saída para Salvador foi às 8h. Embarcações têm demais, o que falta é terminal para atender a população.
Salvador – Com a falta de condições do Terminal Hidroviário de Vera Cruz em atracar embarcações em períodos de maré baixa acentuada, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande fará uma parada de três horas e meia nesta terça-feira (23). O sistema interrompeu o atendimento às 8h e só retoma as operações às 11h30. Com maré baixa, as embarcações ficam impedidas de atracar no terminal de Veral Cruz, devido à falta de profundidade do canal. O sistema começou a funcionar hoje às 5h e registrou intenso movimento de embarque até às 8h. Saindo de Salvador para Mar Grande, o último horário do dia será às 20h e no sentido inverso, às 18h30.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições nesta terça-feira, o mesmo acontecendo com as escunas de turismo que fazem o tou pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas começam a sair do Terminal Náutico, no Comércio, a partir das 9h e só retornal a Salvador às 17h30. O passeio inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica. Para o Morro de São Paulo, os horários oferecidos são os seguintes: Saídas de Salvador – 8h30m, 9h, 10h30m, 13h30m e 14h. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 9h30m, 12h30m e 15h.

Notícias Relacionadas