Saiba o que vai rolar nesta terça-feira em todas as novelas

Edith fica boquiaberta com a ousadia do gato (Foto:  TV Globo/Divulgação)
Edith fica boquiaberta com a ousadia do gato (Foto: TV Globo/Divulgação)
Terça-feira, 23 de Julho de 2013.

Malhação (Globo, 17h55)

Anita confessa a Julia e Serguei que ama Ben e não sabe como dizer isso a ele. Pedro vê a echarpe de Sofia na mochila de Ben, mas disfarça. Ronaldo e Vera aproveitam sua noite de núpcias. Fulano desaparece, e Pedro e Ben o encontram rosnando para Maura. Flaviana comenta sobre a beleza de Ben e implica com Sofia, que se recusa a concordar com a amiga, preocupada com a reação de Ronaldo e Vera ao saberem que eles já haviam se encontrado em Miami. Anita comenta com Julia e Serguei que seus pais nunca podem suspeitar de um clima entre ela e Ben. Sofia destrata Soraia, deixando Bernardete irritada. Todos se espantam com a mudança de comportamento de Giovana, que passa a ajudar nas tarefas domésticas após a chegada de Ben. Sofia decide se insinuar para Ben na tentativa de chocar Vera e Caetano, para que o pai a tire do casarão. Vera e Ronaldo se surpreendem ao ver os filhos juntos arrumando a casa. Maura reclama com Sidney que a sujeira respingou em sua casa. Caetano conversa com Abelardo sobre seus negócios de origem duvidosa. Frédéric entrega a Giovana sua caixinha de música consertada e diz estar procurando por Ronaldo. Ben pede para conversar com Anita. Maura arma um plano e convida a prima Zelândia para morar com ela, como a menina sempre quis. Ben questiona Anita sobre o pedido de segredo sobre o encontro dos dois em Miami e ela usa Martin como desculpa. Bernardete leva Sofia de volta ao casarão. Ben garante para Anita que não revelará a ninguém que é o “príncipe sapo”, e Sofia ouve.

Flor do Caribe (Globo, 18h25)

Dionísio tenta agarrar Maria Adília, mas ela reage. Dionísio diz a Guiomar que a mãe de Candinho foi o único e verdadeiro amor de sua vida. Guiomar garante a Maria Adília que ela pode aparecer em Vila dos Ventos e que nada acontecerá com Candinho. Samuel consegue falar por telefone com o amigo Manolo, que garante que irá a Vila dos Ventos em breve. Candinho sai com Maria Adília e apresenta a mãe para a cidade inteira. Cassiano chega à conclusão de que alguém intermediou o sequestro de Samuel, e que a mesma pessoa pode desmascarar Dionísio. Alberto dá um prazo de 24 horas para que Hélio pague a dívida que tem com Dionísio. Nicole e Amaralina planejam a aproximação entre Guiomar e Duque. Bibiana encontra Hélio dormindo no carro.

Sangue Bom (Globo, 19h35)

Plínio exige falar com a mãe adotiva de Fabinho. Bárbara expulsa Áurea de seu quarto. Cardoso desfaz o contrato com a Class Mídia. Bento se encanta com o book de Giane. Brenda fala mal de Rosemere para Perácio. Giane se declara para Bento. Perácio reclama por Rosemere sair com Nelson. Santa conta para Maurício o que Fabinho fez com Margot. Wilson decide voltar a trabalhar com Natan. Mel avisa a Sueli Pedrosa que Amora perdeu a campanha do Kim Park. Lucindo tira satisfações com Damáris. Fabinho entra em pânico quando Maurício e Amora chegam à casa de Plínio com Margot. Brenda ameaça abandonar Perácio. Wilson descobre a armação que Damáris fez contra Charlene. Renata promete a Vinny deixar a bengala se conseguir a conta do Kim Park de volta para Érico. Érico e Palmira se encontram. Giane faz sua primeira sessão de fotos. Fabinho se revolta contra Margot. Rosemere tenta se manter afastada de Nelson. Vitinho vibra com a atuação de Filipinho e Luz. Madá deixa Tina permanecer na mansão. Charlene expulsa Wilson de sua casa, e ele procura Gilson. Palmira decide ficar com Érico. Irene e Margot se preocupam com o filho. Fabinho é preso.

Amor à Vida (Globo, 21h10)

Rafael avisa que vai procurar o registro de Paloma no cartório. Lutero implora que César o mantenha como supervisor dos residentes. Ninho chama Paloma para viajar com ele. Luciano se oferece para consolar Joana. Félix fica feliz com o afastamento definitivo de Lutero e discute com César. Paloma fala para Ninho que precisa de uma família. Félix conversa com Jacques. Silvia vai com Michel ao bar dos médicos para provocar Patrícia. Luciano vai para a casa de Joana. Michel pede para se separar de Silvia. Félix vai embora do flat de Jacques e reencontra Anjinho na rua. Edith reclama do marido para Tamara. Márcia marca a data de seu casamento com Atílio, e Maciel avisa a Félix. Valdirene sofre por causa de Carlito. Bernarda vai à casa de Lutero. Bruno pede para Gina pegar Paulinha no colégio. Rafael avisa a Paloma que ela só foi registrada como filha de César quando tinha um ano e meio de idade.

Saramandaia (Globo, 23h)

Aparadeira chama Cazuza para ajudar Marcina. Pupu fica curiosa com o problema da possível pretendente de Aristóbulo. Cazuza e Rochinha colocam Marcina embaixo do chuveiro. Leocádia fica aliviada ao ouvir João dizer que terminou seu namoro. Carlito afirma ao padrinho que o nome de Bole-Bole não vai mudar. Zico apreende a moto de Stela. Aparadeira não se conforma com o problema de Marcina. Leocádia fica apreensiva com a gravidez de Zélia. Lua pede para a noiva se encontrar com Zico. Vitória tenta conversar com Zico. Candinha insinua que Zico mantém encontros extraconjugais. Pupu incentiva Aristóbulo a se casar com Risoleta. Gibão tem uma visão com Tiago. Tiago entra por engano no quarto de Risoleta, e Aristóbulo se transforma em lobisomem quando o vê. Risoleta se encontra com Zico.

Dona Xepa (Record, 22h15)

Isabela deixa escapar e conta a Rosália que está grávida de gêmeos. Xepa pergunta a Édison se ele tem vergonha dela. Dorivaldo e Benito conversam sobre o misterioso carro preto. Matilda se preocupa com o comportamento de Dafne. Dafne se compromete a achar o verdadeiro pai de Gisele. Robério acha que irá morar na casa de Geni. Isabela diz a Rosália que sua gravidez é de risco. Édison conversa com Xepa e diz que ela precisa cuidar mais de si mesma. Rick e Feliciano conversam sobre a Vila do Antigo Bonde. Rick se espanta ao ver que Alê vomitou em seu projeto. Xepa pensa na proposta de trabalhar na casa de Feliciano. Lady visita a oficina de Graxinha. Meg pantaleão vai até o spa de Robério para fazer tratamento e relaxar. Júlio César conversa com Benito sobre uma vaga aberta na Sabor e Luxo. Vitor Hugo, Rosália, François e Isabela conversam em clima descontraído. Xepa, Terezinha e Matilda se reúnem. Lady joga charme para Graxinha. O mecânico mente e beija Camila para enganar Lady. Camila conta para suas amigas que Graxinha a beijou e que quer se casar. Dafne fica surpresa ao ver Meg no spa de Robério Escovão. Lis reconhece o projeto de Édison na casa de Rick. Yasmin pergunta a Édison sobre Lis. François, Vitor Hugo, Rosália e Isabela conversam. Benito é duro em conversa com Júlio César. Meg chama Dafne para ser assistente de palco de seu novo programa. Xepa chora aliviada ao saber que escapou de um golpe criminoso. Rosália dança e blefa com François. Xepa vai até a casa de Feliciano. Dona Xepa fica surpresa ao saber que Isabela é filha de Feliciano e Pérola.

Chiquititas (SBT, 20h30)

Dr. José Ricardo diz achar estranho Gabriela se lembrar de Miguel, pois faz tempo que o rapaz deixou a casa. No dia seguinte, Carol e Beto chegam juntos no Café Boutique. Os irmãos conversam em frente à loja, quando Júnior chega e observa os dois de longe. O rapaz não sabe que Beto é irmão de Carol. Ao entrar na loja, Carol dá bom dia a Júnior, mas o rapaz não responde gentilmente e a garçonete não entende. Maria Cecília (Lisandra Parede) apresenta a nova sala de Júnior ao rapaz e passa todas as informações sobre a empresa. As meninas decoram o orfanato, com faixas e desenhos para a chegada de Pata. Ernestina fica agoniada com tanta bagunça. Mili dá a ideia de todas as amigas assinarem o desenho de Ana para dar a nova menina. Sofia chega ao orfanato com Pata. Mili dá boas vindas à garota, mas ela a ignora. Tati entrega o desenho que fizeram, mas Pata joga o papel no chão. As meninas a levam para conhecer o quarto e Mili mostra a cama que Pata irá dormir. Sofia deixa as meninas para que conversem e se enturmem. Chico pensa o que poderá fazer no almoço para receber a nova moradora. Ernestina diz que está preparada para ficar de olho em Pata. Mosca, Rafa e Binho vão ao orfanato tentar falar com Pata. Ernestina abre a porta e os garotos se escondem. Júnior e Maria Cecília descem no Café Boutique e Carol estranha às atitudes da mulher perto do rapaz. Do lado de fora do orfanato, os garotos planejam um plano para tirar Pata do lugar. Binho e Rafa resolvem procurar comida, mas Mosca decide esperar a irmã aparecer. Eduarda (Vírginia Nowicki) vai ao Café Boutique e senta a mesa com Júnior e Maria Cecília. O rapaz deixa as moças na loja e sobe para o seu escritório. Clarita percebe que Carol tem um olhar diferente para Júnior. Rafa e Binho fazem malabares no farol e Paçoca encontra os meninos. O malvado garoto diz saber o que eles precisam fazer para ganhar dinheiro. Paçoca diz que empresta o material, mas em troca ficará com metade do lucro. Eduarda pergunta a filha sobre como está o seu relacionamento com Júnior. Maria Cecília diz que percebeu que o herdeiro do Dr. José Ricardo está interessado em Carol. Inconformada, Eduarda dá a ideia de mandar a moça embora. A socialite chama a garçonete e faz uma extensa lista de pedidos. Letícia estranha, pois Eduarda nunca pediu tanta coisa. Chico serve a comida e pergunta se Pata gostou da refeição, mas a garota diz que está sem fome. Ao sair no jardim, à garota vê Mosca e fica feliz. O irmão pergunta como é morar no orfanato, mas Pata diz odiar o lugar. No almoço, as meninas zombam do comportamento da nova moradora e Chico chama a atenção de todas. Mili concorda com a atitude do cozinheiro. Mosca tranquiliza a irmã e diz que irá tirá-la do orfanato. Na cozinha, Chico deixa Pata a vontade e sai. Quando a garota se vê sozinha, come toda a comida e Chico observa satisfeito. Binho e Rafa lavam os vidros dos carros no farol, mas não conseguem nenhum dinheiro. Paçoca cobra a sua parte e diz que cobrará aluguel dos rodinhos e do sabão. Tobias prepara o pedido de Eduarda e entrega a Carol. A socialite deixa sua bolsa de propósito no caminho. A garçonete tropeça e deixa tudo cair no chão. Furiosa, Eduarda briga com Carolina e obriga Maria Cecília tomar algum tipo de providência. A filha de Eduarda pede que Carol suba em sua sala para conversarem. Pata separa comida para dar a Mosca, quando as meninas entram e a flagram na cozinha. Pata diz que está com fome e que irá comer tudo sozinha. Binho e Rafa voltam ao orfanato e encontram Mosca. Os garotos contam o que aconteceu entre eles e Paçoca. O garoto fica irritado, mas diz que precisam se concentrar no caso de sua irmã. Maria Cecília reclama e diz que Carol passou dos limites e inventa várias desculpas. A supervisora afirma que a garçonete precisa mudar sua postura para continuar no emprego. Ao sair da sala de Eduarda, Carol encontra Júnior. O rapaz pergunta se está tudo bem e a moça afirma que sim. As meninas acusam Pata de roubar toda a comida, mas Sofia diz que elas não podem julgar a atitude da colega, sem ouvir a versão dela. Pata afirma que não estava roubando, mas Bia não para de acusá-la. Sofia encerra a discussão e diz que no orfanato ninguém precisa brigar por comida.

Carrossel (SBT, 21h)

Todos aproveitam o piquenique e brindam. Dona Amélia chama de netos os alunos de Helena. A diretora elogia a professora pelo comportamento das crianças e diz que só ela consegue acalmá-los. Olívia marca uma reunião com Helena na escola, para o dia seguinte. Amélia pede um copo de água, Helena se vira para pedir a Renê, mas não encontro o namorado. Ao ir procurá-lo a professora escuta uma conversa do professor, que termina a ligação dizendo querida. Ao perguntar quem era Renê diz a Helena que era um amigo. A professora desconfia da atitude do professor. Rosa tem a ideia de combinar com todas as mães dos alunos para fazerem uma cesta de doces para dar para Olívia. Valéria adora a ideia. No dia seguinte, Clara conversa com Maria Joaquina sobre a iniciativa que a mãe de Valéria teve. A mãe da patricinha fala à filha que as duas meninas entregaram a cesta juntas. Valéria e Maria Joaquina não gostam da ideia. Cristina percebe que Helena está estranha e pergunta o que aconteceu. A filha diz sobre o telefonema que Renê recebeu e sua mãe a tranquiliza. Olívia chega à escola animada, feliz e com uma nova roupa toda colorida. Ao falar com Graça e Firmino a diretora é gentil e seus funcionários se espantam com tanta delicadeza. O porteiro vai à diretoria e Olívia agradece a dedicação de Firmino por todos os anos de trabalho e pede desculpas por, às vezes, ter sido tão dura. O funcionário fica feliz e agradecido ao ouvir todos os elogios. Helena fica triste com Renê por ele ter desmarcado o encontro que teriam. Ao olhar pela janela, a professora se surpreende. Cirilo e Davi encontram Renê na praça e o convidam para jogar bola. O professor diz para os meninos que terá um compromisso e que eles podem ajudá-lo. Helena recebe em sua casa diversos vasos de flores e Cristina fica surpresa. Renê envia uma carta que diz: “Helena, te mandei todas essas margaridas caso você tenha alguma dúvida do meu amor. Faça mal me quer e bem me quer com todas as pétalas, a última será bem me quer. Mas eu gosto de você e não quero torturá-la com essa chatice, além do que eu tenho certeza que você iria se perder na ordem. Então, encontre comigo às quatro horas, na estação do trem. Eu vou tirar sua dúvida de uma vez por todas”. Helena diz à mãe que uma vez comentou com Renê sobre sua vontade de andar no trem Maria Fumaça. Cristina desconfia que o namorado de sua filha vá fazer uma surpresa muito especial. Renê vai à casa de Firmino. O porteiro conta sobre os elogios que Olívia fez para ele. O professor conta a Firmino que fará uma viagem de trem com Helena e que precisa da ajuda do amigo para a surpresa. Firmino se dispõe a ajudá-lo. Ansiosa, Valéria espera Maria Joaquina para irem juntar entregar a cesta para Olívia. A patricinha se atrasa e as duas amigas se desentendem, mas Rosa não permite que as garotas briguem. Cirilo, Davi e Firmino vão com Renê até uma loja de roupas. Os três amigos ajudam o professor a escolher a roupa ideal. Helena se prepara para ir ao encontro de Renê, mas antes passará na escola para a reunião com Olívia. A mãe de Helena acredita que o genro pedirá a mão de Helena em casamento. Cirilo, Davi, Renê e Firmino chegam à estação de trem. O professor fica apreensivo, mas o porteiro tenta acalmá-lo. Olívia diz a Helena que desde o piquenique sua mãe está mais animada. A professora elogia os cuidados da diretora com dona Amélia. Olívia pede a Helena que faça um levantamento. Ao sair, a diretora pede desculpa à professora por tudo o que ela fez, pois sabe o quanto foi injusta com Helena no decorrer do ano. As duas se emocionam e se abraçam.

Notícias Relacionadas