Transalvador começa hoje a vistoria anual obrigatória de 7 mil táxis

Salvador – Agora é a vez dos permissionários de táxi de Salvador fazerem a vistoria anual obrigatória para renovação de alvará de circulação. De 22 de julho a 1º de novembro, cerca de sete mil taxistas deverão comparecer ao pátio da Gerência de Táxi da Transalvador (Getax), nos Barris, munidos da documentação exigida (ver calendário em anexo).

O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Os veículos devem estar em conformidade com a padronização obrigatória, além de apresentar os requisitos de segurança (triângulo, chave de roda e estepe), higiene, conservação e condição de trafegabilidade.

Documentação – Os permissionários, no ato da vistoria, devem apresentar certificado da última aferição, cartão de identificação, selo GNV, pagamento da contribuição sindical, licenciamento atualizado e licença de veiculação do Engenho de Publicidade em Táxi. Além disso, devem levar documentos pessoais, como comprovante de residência, carteira de identidade e de habilitação.

Padronização – Os veículos devem ter faixas paralelas horizontais, pintadas na carroceria, nas cores azul arara e vermelho ibérico, com 5,5 cm de largura e 1,0 cm de distância entre ambas. O número do alvará deverá ser pintado nas laterais do veículo, entre as faixas, e na parte traseira, no canto superior direito, ambos com 8,0 cm de altura, e letras do tipo Futura Medium, também na cor azul arara.–

Notícias Relacionadas