Papa pede orações e diz que jovens são protagonistas da Jornada

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Na véspera de viajar ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude, o papa Francisco pediu orações aos fiéis, durante o Angelus, na Praça São Pedro, no Vaticano. Francisco chega amanhã (22) ao Rio por volta das 16h e fará um passeio em carro aberto pelo centro da cidade. O papa destacou que a jornada é também um momento de reflexão, para que todos se perguntem o que querem de suas vidas. Ele ressaltou que os jovens serão os protagonistas nos próximos dias.

Francisco pediu que os fiéis o acompanhem espiritualmente. “Haverá muitos jovens, de todas as partes do mundo [no Rio]. Essa pode ser chamada de semana da juventude, apenas semana da juventude. Os protagonistas desta semana vão ser os jovens”, ressaltou o papa.

“Todos os que estarão no Rio querem ouvir a voz de Jesus: Senhor, o que devo fazer de minha vida? Vocês, jovens presentes aqui na Praça [São Pedro, no Vaticano] façam a mesma pergunta ao Senhor”, recomentou o papa. Durante a celebração foi possível observar várias faixas em português, em uma delas, lia-se “Boa Viagem”.

Francisco lembrou ainda que é necessário associar orações a ações. “A oração que não gera uma ação concreta de ajuda a nossos irmãos pobres, doentes, carentes, que precisam de nós, é uma oração estéril e incompleta”, destacou ele.

O papa ficará no Brasil de 22 a 28. No dia 24, Francisco vai a Aparecida, no interior de São Paulo, onde celebra uma missa na Basílica de Aparecida. Em várias ocasiões, durante conversas com religiosos brasileiros, ele mencionou a admiração à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Notícias Relacionadas