Corinthians e Atlético-PR empatam em Curitiba debaixo de muita chuva

Curitiba – Depois da conquista da Recopa Sul-Americana, o Corinthians voltou ao Campeonato Brasileiro para enfrentar o Atlético-PR neste domingo (21) e a partida terminou empatada por 1 a 1. O Corinthians vai a dez pontos com o resultado, ficando na parte intermediária da tabela. O Atlético tem sete e permanece na zona de rebaixamento.

Aos cinco minutos de partida, o Atlético abriu o placar do Durival de Brito. Paulo Baier fez a jogada para Marcelo aparecer na área e bater cruzado sem chance de Cássio defender.

O gramado molhado do Durival de Brito impedia que os dois times tentassem trocar passes em campo. Marcão foi lançado no ataque aos 24 minutos, mas adiantando demais a bola, que ficou com Cássio.

No lance seguinte, o Corinthians empatou o jogo. Renato Augusto dominou a bola na área e tirou a marcação antes de cruzar para Alexandre Pato chegar e completar para o gol.

O Corinthians começou o segundo tempo tentando chegar ao ataque e buscando pressionar a defesa atleticana.

Aos cinco minutos, Marcão aproveitou confusão na área para tentar o chute e acertar a trave. O Atlético se arriscava mais e tentava colocar a bola na área corintiana.

Marcelo apareceu pelaa direita e fez o cruzamento. Cássio tentou encaixar, mas a bola escorregou e ficou com Paulo Baier, que não conseguiu finalizar.

Aos 12, Alexandre Pato foi lançado na área e Weverton chegou antes do atacante corintiano para ficar com a bola. O Atlético respondeu na tentativa de Marcão e Cássio fez a defesa.

O jogo era bastante equilibrado, com os dois times tentando tocar a bola e buscando movimentação em campo. Alexandre Pato partiu em velocidade e tentou invadir a área, mas chutou em cima de Weverton.

Próximos jogos de Corinthians e Atlético-PR pela 9ª rodada do Brasileirão 2013

Corinthians x São Paulo – 28/jul – 16h00 – Estádio do Pacaembu.

Portuguesa x Atlético-PR – 27/jul – 18h30 – Estádio do Canindé.

Ficha Técnica

Atlético-PR 1 x 1 Corinthians

Local: Durival Brito (Vila Capanema), Curitiba (PR)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG);
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG);
Assistentes adicionais: Marcos Mateus Pereira e João Lupato (ambos do MS);

Atlético (PR): Weverton; Luiz Alberto, Manoel, Pedro Botelho e Léo; Juninho (Zezinho), Bruno Silva, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Marcão (Éderson)
Técnico: Vágner Mancini.

Corinthians: Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Alessandro); Maldonado, Guilherme e Danilo; Romarinho (Ibson), Renato Augusto e Alexandre Pato (Douglas).
Técnico: Tite.

Gols: Marcelo (ATLPR) aos 5, Alexandre Pato (COR) aos 25 do primeiro tempo.

CA: Pedro Botelho. Manoel e Everton (ATLPR); Danilo, Douglas, Paulo André e Renato Augusto (COR).

Notícias Relacionadas