São Paulo perde por 3 a 0 para o Cruzeiro e amplia a crise

 

Atacante Luis Fabiano voltou a jogar mal com a camisa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Atacante Luis Fabiano voltou a jogar mal com a camisa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

São Paulo – Depois da decisão da Recopa Sul-Americana, o São Paulo retornou suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde recebeu o Cruzeiro neste sábado (20), sendo derrotado pelo placar de 3 a 0, os três gols marcados pelo atacante Luan.

Foi a sétima derrota seguida do time do Morumbi, que tem oito pontos e fica próximo da zona de rebaixamento. O Cruzeiro assume a vice-liderança do Brasileiro, com 15 pontos.

A primeira jogada de gol da partida foi do Cruzeiro, com Vinícius Araújo aparecendo pela direita e batendo cruzado. Rogério Ceni fez a defesa com o pé.

O jogo se mostrava disputado, mas as duas equipes pouco conseguiam chegar ao campo de ataque. Jadson, aos 22 minutos, tentou cruzar na área, mas Fábio conseguiu o corte.

O Cruzeiro conseguiu boa chance aos 32 minutos, na cobrança de falta de Souza que passou perto do gol de Rogério Ceni. O time mineiro buscava controlar o ritmo da partida, sem conseguir impor o toque de bola sobre a defesa do São Paulo.

Jadson tabelou com Douglas no começo do segundo tempo e apareceu na área para dar um toque na bola e forçar a defesa de Fábio. 

Na primeira chance cruzeirense da etapa final, Luan abriu o placar para o Cruzeiro, aproveitando bola lançada na área para bater de primeira, sem chance de Rogério Ceni defender.

O Cruzeiro manteve a pressão e Egídio chegou pela esquerda para cruzar a bola, mas Ricardo Goulart não aproveitou o lance.

O São Paulo buscava reagir e Luís Fabiano tentou ajeitar bola cruzada na área, mas a bola foi pela linha de fundo. O time do Morumbi insistia na pressão e nas jogadas pelas laterais.

Aloísio teve a chance do gol de empate aos 24 minutos. O atacante foi lançado sem marcação e bateu cruzado, com a bola passando perto da meta de Fábio.

Luan aumentou a vantagem cruzeirense aos 34, depois de receber a bola no campo de ataque, partir em velocidade e vencer Clemente Rodríguez.

O Cruzeiro voltou ao ataque e Luan fez o seu terceiro gol na partida e o terceiro do time mineiro dois minutos depois, ao bater na saída de Rogério Ceni para fechar a contagem no Morumbi.

Próximo jogo do Cruzeiro pela 9ª rodada do Brasileirão 2013

Cruzeiro x Atlético-MG – 28/jul – 16h00 – Estádio do Mineirão

Próximo jogo do São Paulo pela 12ª rodada do Brasileirão 2013 (jogo antecipado)

São Paulo x Internacional – 24/jul – 21h00 – Estádio do Morumbi. 

Ficha técnica

São Paulo 0 x 3 Cruzeiro

Local: Morumbi, São Paulo;

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC);
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC); 

Assistentes adicionais: Antonio F de Carvalho Schneider e Wagner dos Santos Rosa (ambos do RJ);

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Clemente Rodriguez; Denilson (Roni), Rodrigo Caio, Jadson e Ganso; Osvaldo (Silvinho) e Luis Fabiano (Aloísio).
Técnico: Paulo Autuori. 

Cruzeiro (MG): Fábio; Mayke (Leandrinho), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Éverton Ribeiro (Martinuccio) e Ricardo Goulart (Lucca); Luan e Vinícius Araujo.
Técnico: Marcelo Oliveira.

 

Gols: Luan (CRU) aos 05’, 34’ e 361 do segundo tempo.

Notícias Relacionadas