Preso maior traficante de drogas do Oeste da Bahia

Salvador – Considerado o maior traficante de drogas do Oeste baiano, Francelino de Jesus Nunes, o ‘Su’, foi preso durante operação desencadeada pelo Ministério Público estadual em parceria com a Polícia Civil. A ‘Operação Líder’ foi deflagrada na última quarta-feira, dia 17, pela 1ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus da Lapa e a 24ª Coorpin para prender o líder do tráfico de drogas da região de Bom Jesus da Lapa e cidades vizinhas e desmontar a organização criminosa que atuava com o tráfico na região há mais de nove anos. Essa organização, informou o promotor de Justiça Luiz Ferreira de Freitas Neto, é responsável por chacinas e dezenas de homicídio.

Segundo o promotor de Justiça, durante a operação, também foi preso o principal comparsa de ‘Su’, José Nativo, conhecido como ‘Nativinho’. Eles foram presos em Salvador, enquanto aguardavam atendimento em um escritório de advocacia. A prisão foi efetivada por uma equipe tática do Departamento de Narcóticos, que cumpriu o mandado expedido pelo juiz da Vara Crime de Bom Jesus da Lapa, Armando Mesquita. Também na operação, realizada com o apoio da Polícia Militar, foram presos outros oito integrantes da quadrilha e cumpridos quatro mandados de busca, o que gerou a apreensão de 166 pedras de crack, de 84 munições intactas, armas, balanças de precisão e fardas militares.

“A Operação Líder demonstrou que a parceria entre MP e Polícia Civil pode ser exitosa”, assinalou Luiz Ferreira Neto, destacando que o trabalho foi concluído sem qualquer disparo de arma de fogo. Tudo foi realizado por meio de um “trabalho meticuloso de inteligência”, informou o promotor, indicando que essa “é uma verdadeira prova que o MP não pode parar de investigar”. Participaram ainda da operação policiais militares da 38ª Companhia de Polícia Militar e os delegados José Ribeiro Lopes, Antônio Cesar de Albuquerque e Leonardo Soares, que destacaram a importância da integração entre os órgãos e do trabalho de inteligência para o resultado positivo alcançado.

Notícias Relacionadas