Com gols de Elias e Renato, Botafogo vence mais uma e assume a ponta

Elias comemora o seu gol na partida do Fogão contra o Náutico (Crédito: Site Oficial do Botafogo/Vitor Silva/ SPress)
Elias comemora o seu gol na partida do Fogão contra o Náutico (Crédito: Site Oficial do Botafogo/Vitor Silva/ SPress)

Rio – Não poderia ser melhor a primeira partida do Botafogo no Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro: bela vitória e liderança da competição. Com gols de Elias e Renato, ambos na etapa complementar, a equipe alvinegra venceu o Náutico, por 2 a 0, em São Januário. Com o resultado, o time chegou aos 16 pontos e vai dormir na ponta da tabela de classificação. Na próxima rodada, o Botafogo mede forças com o Flamengo, no Maracanã.

O Botafogo fez valer a sua força e desde o início controlou as principais ações da partida. Amplamente superior, o time se deparou com um adversário completamente recuado e teve de usar a criatividade para tentar furar o ferrolho pernambucano. Com boa troca de passes, inversão de jogadas e variação nas ações ofensivas, o Botafogo criou diversas oportunidades, mas não conseguiu converter o domínio em gols no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o técnico Oswaldo de Oliveira trocou Vitinho por Elias. E o atacante precisou de apenas três minutos para mostrar que tem estrela. Em ataque muito rápido, Rafael Marques fez bela jogada e acionou Elias, que entrou na pequena área e, de canhota, mandou para o fundo do gol: 1 a 0. Este foi o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Em desvantagem no placar, o Náutico teve de desfazer a retranca e partir para o ataque, o que tornou o jogo franco. Aos cinco minutos, Rogério avançou e chutou com perigo, mas Jefferson mostrou o porquê de fazer parte da seleção brasileira e defendeu com segurança. Aos 8, Jones Carioca tentou mais uma vez para o adversário, sendo parado em mais uma bela intervenção do camisa 1.

Em mais uma noite inspirada de Seedorf, o Botafogo, porém, não baixou a guarda. A pressão sobre o adversário continuou e, aos 17, Dória acertou o travessão. Dez minutos depois Renato chutou, Gilberto pegou o rebote e também tentou. A bola sobrou para Seedorf, que cruzou para Elias cabecear pra fora.

O gol da vitória veio aos 32 minutos. Lodeiro avançou pela lateral e cruzou para Renato, que de peixinho desviou para o gol: 2 a 0. Na sequência da partida, o Botafogo só precisou administrar o placar para garantir a vitória e a liderança no campeonato.

Botafogo: Jefferson, Gilberto (Edílson), Dória, Bolívar e Júlio Cesar; Gabriel, Renato, Lodeiro e Seedorf (Lucas Zen); Vitinho (Elias) e Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Notícias Relacionadas