Procon divulga tabela de preço de estacionamentos privados em Salvador

Salvador – O Procon-BA divulga tabela de preço das tarifas praticadas por estacionamentos privados de diferentes bairros de Salvador. Uma pesquisa de caráter educativo foi feita com o objetivo de orientar os consumidores na busca dos preços mais acessíveis.

Na tabela, constam os valores de 31 estacionamentos que se adequaram à Lei Municipal 8.055/2011, que prevê a tolerância de 15 minutos e a cobrança fracionada, 43 estacionamentos que ainda não se adequaram à lei e outros 18 que aumentaram o valor da tarifa. Além do valor cobrado por minuto, foi disponibilizado o cálculo referente à permanência do consumidor durante uma hora nos estabelecimentos, para possibilitar a comparação das tarifas cobradas.

O consumidor também pode consultar os estabelecimentos que elevaram o preço das tarifas e aqueles que ainda não de adequaram à legislação.

Segundo o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares, a pesquisa foi realizada para garantir aos consumidores o direito à informação e à liberdade de escolha quanto à prestação do serviço oferecido pelos estacionamentos de Salvador. Denúncias com relação a este tema podem ser encaminhadas ao [email protected]

Estacionamentos que se adequaram à Lei Municipal Nº 8055/11

Estacionamentos que não se adequaram à Lei Municipal nº 8055/11

Estacionamentos que aumentaram o valor da tarifa

Notícias Relacionadas