Petistas rechaçam Vaccarezza para liderar reforma política

Um grupo de 27 deputados do PT divulgou uma nota de repúdio sobre a indicação de Cândido Vaccarezza (PT-SP, foto abaixo) para coordenar o grupo de trabalho sobre a reforma política na Câmara. Eles apoiaram a realização da reforma, mas preferiam que fosse indicado o deputado Henrique Fontana (PT-RS), mas o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), indicou Vaccarezza.

“Indicamos por unanimidade o deputado Henrique Fontana, relator há dois anos e meio da comissão anteriormente incumbida para propor a Reforma Política. Para a surpresa da bancada, a Presidência da Câmara designou o Deputado Cândido Vaccarezza como coordenador da nova comissão. Mais do que uma escolha pessoal, este gesto é um claro movimento para impor à bancada do PT preferências políticas que não são as suas. Tal atitude antecipa um antagonismo às posições que o PT defende na reforma política”, afirmam os deputados, em nota.(O Globo)

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. PorUmBrasilParaTodos

    A indicação de Vaccarezza pela Câmara dos Deputados na Coordenação do Grupo de Trabalho da Reforma Política , referendado em 20/7 pela maior instância, o Diretório Nacional do PT, só reforça o comprometimento para a viabilização para a aprovação do plebiscito na Câmara, compromisso assumido pelo deputado: vaccarezza.com.br/nota . Bfs a todos!

Comentários estão suspensos