A mais recente pesquisa de marketing YouGov, depois de consultar 5.000 americanos para avaliar a opinião pública, em relação às 1.100 maiores marcas do país, não só entre os fabricantes de automóveis, mas entre todas as empresas, apontou a Ford como a marca mais percebida no dia a dia das ruas, nos Estados Unidos.
A pergunta feita pela equipe de pesquisa da YouGov foi: “Se você já ouviu alguma coisa sobre a marca nas últimas duas semanas, através de publicidade, notícias ou boca a boca, sua avaliação foi positiva ou negativa?”. Os entrevistados classificaram esse sentimento em uma escala com variação de -100 (muito negativo) a +100 (muito positivo).
Em outra pesquisa, desenvolvida em maio deste ano, a Ford foi a sétima classificada, na lista das marcas de automóveis mais valiosas.
Já a partir de janeiro, observou-se que a Ford era vista de forma mais positiva, pelos consumidores, do que outras marcas de automóveis. Em constante crescimento no ranking da YouGov, a marca Ford chega ao topo com uma pontuação média de 31 pontos atribuídos pelos entrevistados do YouGov.
A lista dos top-ten da pesquisa do YouGov é a seguinte:
1. Ford (31)
2. Amazonas (29,9)
3. Subway (29,8)
4. History Channel (29.1)
5. Lowe (26,8)
6. V8 (26,7)
7. Walgreens (25)
8. YouTube (24,3)
9. Kindle (23,7)
10. Cheerios (23,7)