Ford é a principal marca dos Estados Unidos

A mais recente pesquisa de marketing YouGov, depois de consultar 5.000 americanos para avaliar a opinião pública, em relação às 1.100 maiores marcas do país, não só entre os fabricantes de automóveis, mas entre todas as empresas, apontou a Ford como a marca mais percebida no dia a dia das ruas, nos Estados Unidos.

A pergunta feita pela equipe de pesquisa da YouGov foi: “Se você já ouviu alguma coisa sobre a marca nas últimas duas semanas, através de publicidade, notícias ou boca a boca, sua avaliação foi positiva ou negativa?”. Os entrevistados classificaram esse sentimento em uma escala com variação de -100 (muito negativo) a +100 (muito positivo).

Em outra pesquisa, desenvolvida em maio deste ano, a Ford foi a sétima classificada, na lista das marcas de automóveis mais valiosas.

Já a partir de janeiro, observou-se que a Ford era vista de forma mais positiva, pelos consumidores, do que outras marcas de automóveis. Em constante crescimento no ranking da YouGov, a marca Ford chega ao topo com uma pontuação média de 31 pontos atribuídos pelos entrevistados do YouGov.

A lista dos top-ten da pesquisa do YouGov é a seguinte:

1. Ford (31)

2. Amazonas (29,9)

3. Subway (29,8)

4. History Channel (29.1)

5. Lowe (26,8)

6. V8 (26,7)

7. Walgreens (25)

8. YouTube (24,3)

9. Kindle (23,7)

10. Cheerios (23,7)

Notícias Relacionadas