Dirceu defende presença de Dilma em reunião do PT

O ex-ministro José Dirceu defendeu, na tarde desta sexta-feira (19), que o PT insista na participação da presidente Dilma Rousseff na reunião partidária que será realizada amanhã, em Brasília. Esperada pelo partido, Dilma avisou que não participará do evento, que será o primeiro encontro do diretório nacional desde a onda de protestos.

Na reunião, Dirceu reclamou da ausência da presidente. Afirmando que este é um momento delicado para o país, Dirceu disse que o partido deveria manifestar publicamente a necessidade de sua participação no encontro partidário.

O presidente do PT, Rui Falcão, se comprometeu a fazer mais uma apelo para que ela fosse à reunião. Mas os petistas duvidam de sua presença. Em defesa da presidente, Falcão listou ações do governo para aproximação com movimentos sociais e com a base partidária.

Dirceu também defendeu mudança na articulação política do governo. Foi para garantir a participação de Dilma que a reunião do Diretório Nacional foi marcada para sábado, em Brasília. Ontem, no entanto, Dilma avisou a Falcão que faltaria ao evento sob o argumento de que reunirá os ministros para discutir segurança para visita do papa no Rio de Janeiro. (Catia Seabra, Folha de S. Paulo)

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. Claudio

    Com relacão aos jantares do “PMDB”. R$ 30.000,00 cada jantar.
    Descobri que: Gastando eu R$ 30,00 por dia com alimentação, que é o meu gasto diário, Café da manhã, almoço e lanche à noite, eu poderia com esta micharia que é gasto em um único jantar, Fazer todas as minhas três refeições durante 2 (DOIS) anos e 9 (NOVE) meses. Nos aqui, o povo, economizando prá não faltar. Eles lá, os políticos, gastando à rodo o nosso dinheiro. Deviam estar todos no hotel do TiNelsinho. Cadeião Nelson Hungría.

Comentários estão suspensos