Cabral convoca reunião de emergência no Rio por conta dos protestos

O governador do Estado do Rio Sérgio Cabral (PMDB) convocou uma reunião de emergência com a cúpula da Secretaria da Segurança Pública, chefes das polícias Civil e Militar e secretários de Estado. O reunião está agendada para as 8h. Vão participar do encontro o secretário da Segurança Pública José Mariano Beltrame, a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, o comandante da Polícia Militar, Coronel Erir da Costa Filho, além do secretários da Casa Civil, Regis Fichtner, e de Governo, Wilson Carlos Carvalho.

Segundo o governo, a reunião “vai tratar dos atos de vandalismo praticados na zona sul do Rio na quarta-feira”. Às 9h30, Cabral vai se reunir com o prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB) e com membros do Judiciário e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Ontem à noite, um protesto realizado perto da casa do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), terminou em confronto com a polícia, saques e depredações.

Cerca de 200 pessoas participaram da manifestação, nas esquinas da avenida Delfim Moreira com a rua Aristídes Espínola, no Leblon, quando parte do grupo se desentendeu com a polícia –alguns manifestantes usavam máscaras. Bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha e spray de pimenta foram lançados contra o grupo. Manifestantes também lançaram artefatos explosivos de fabricação caseira. Alguns deles foram dispersados pela polícia com jatos de água. (Folha Online)

Notícias Relacionadas