André Lima é apresentado e diz: “Quero muito ajudar o Vitória neste Brasileiro”

Reconhecido pelo faro de gol, André Lima está desde terça-feira em Salvador, realizou todos os exames médicos, e assinou contrato quarta-feira
Reconhecido pelo faro de gol, André Lima está desde terça-feira em Salvador, realizou todos os exames médicos, e assinou contrato quarta-feira

Salvador – Ajudar o Vitória. Esta foi a frase exaustivamente repetida pelo novo contratado do clube, o atacante André Lima, 28 anos, apresentado na tarde desta quinta-feira, na Sala de Imprensa Jornalista João Borges Bougê.

“Sei da força do Vitória. Temos um elenco muito forte, com jogadores de qualidade, como o Maxi, o Escudero, e o Dinei, e quero muito ajudar”, disse o jogador após ser apresentado pelo diretor Raimundo Queiroz e ganhar a camisa 9. “Simbolicamente, é dele (a camisa); agora, ele terá que conquistar em campo”, brincou Queiroz.
Reconhecido pelo faro de gol, André Lima está desde terça-feira em Salvador, realizou todos os exames médicos, e assinou contrato quarta-feira, à noite. Agora, a concorrência pela no ataque aumenta. É que além do atual artilheiro do Brasileirão – Maxi Biancucchi com 6 gols – o Vitória ainda tem Dinei, autor de três gols na Série A, Rômulo, craque do Campeonato Baiano deste ano, e Pedro Oldoni.
“Temos um campeonato muito longo e difícil pela frente, mas acredito que podemos manter o Vitória no G4. Vou me esforçar e ajudar o clube nesses objetivos”, acrescentou o entusiasmado jogador.
Domingo, no Ba-Vi, André Lima será um mero torcedor. Mas a partir do jogo contra o Coritiba, dia 28, no Couto Pereira, em Curitiba, o atacante deverá fazer parte dos planos do técnico Caio Júnior, maior incentivador para sua contratação do atacante, que estava no Beijing Guoan, da China.
“O Vitória está em ascensão no Brasileiro e tem uma estrutura muito boa. Conheço o técnico Caio Júnior porque trabalhei junto com ele no Grêmio e gosto do estilo dele. É um profissional sincero e honesto”, concluiu.
Nascido no Rio de Janeiro, André Luiz Barreto Silva Lima começou a carreira no Madureira, chegando ao Vasco com 18 anos. Autou no Botafogo e marcou gols importantes para a equipe, sendo o artilheiro da Série A com 12 gols. Em 2005 foi o artilheiro da Copa do Brasil com cinco gols.
Campeão brasileiro em 2008 pelo São Paulo, André Lima ainda passou pelo Fluminense até chegar ao Grêmio em 2010, onde ficou até o final de 2012. No Brasileiro de 2012 marcou oito gols na Série A, sendo o vice-artilheiro do Grêmio na competição.
Em janeiro de 2013 estreou pelo Beijing Guoan, da China, atuando em 14 partidas. Seu último jogo foi no dia 29 de junho.
FICHA 
Nome: André Luiz Barreto Silva Lima
Data de Nascimento: 03/05/1985
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Atacante
CLUBES
2003: Madureira
2004: Vasco
2004/2005: Germinal Beerschot (Bélgica)
2006: Madureira/ Sampaio Correia
2007: Botafogo/ Hertha Berlim
2008: São Paulo
2009: Botafogo/ Fluminense
2010 – 2012: Grêmio
2013: Beijing Guoan

Notícias Relacionadas