Atlético-MG inicia disputa do título da Copa Libertadores da América

Assunção – O Atlético enfrenta o Olimpia às 21h50 desta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, no primeiro jogo da final da Copa Bridgestone Libertadores da América.

“Nosso time aprendeu muito durante essa Libertadores e sabe como é difícil reverter o placar no jogo de volta, principalmente em uma final é complicado. Então, estamos preparados para fazer um bom jogo, tentar não tomar gol e jogar fechadinho, no contra-ataque, que é o nosso ponto forte”, afirma o artilheiro Diego Tardelli.

“A margem de erro tem que ser zero porque, agora, não tem mais volta. Muitas vezes, decide-se o campeonato no primeiro jogo e a gente está bem preparado para isso”, completa o goleador, que marcou seis vezes na competição e divide a artilharia da Libertadores com Jô e Ignacio Scocco, no Newell’s Old Boys.

O Atlético tem o ataque mais positivo da Libertadores, com 27 gols marcados, quatro deles por Ronaldinho Gaúcho, que enfatiza a sua motivação para o primeiro duelo da final do principal torneio das Américas.

“A Libertadores é uma competição que ainda não conquistei e, por isso, tem uma importância muito grande para mim”, destaca o craque.

FICHA TÉCNICA

OLIMPIA x ATLÉTICO
Motivo:
 Copa Libertadores da América – Final – Jogo de Ida
Data: 17/7/2013
Hora: 21:50 (Hora de Brasília)
Estádio: Defensores del Chaco
Cidade: Assunção (PAR)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana (ARG) e Juan P. Belati (ARG)

Notícias Relacionadas