Os Chevrolet Onix e Prisma chegam ao mercado brasileiro, em sua versão 2014, com mais um diferencial único e exclusivo na categoria de veículos equipados com motor 1.4: a transmissão automática de seis velocidades. A opção de câmbio automático do tipo GF6 – 2ª geração com Active Select é oferecida nas versões LT e LTZ de ambos os modelos para a motorização de 1.4 litro
Os veículos são equipados ainda com controle automático de velocidade no volante, além de oferecerem uma nova tonalidade de acabamento externo, a Azul Sky. Outras novidades ficam por conta do volante em couro e do acionamento automático da abertura da portinhola do combustível e do porta-malas de dentro do veículo.
Já os modelos equipados com transmissão manual receberam, na versão 2014 do Onix e do Prisma com motores 1.0 e 1.4 litro -, a segunda geração F1X, que conta com um novo conjunto de sincronizadores – triplo e duplo cones, possibilitando ao motorista engates com menor esforço e a possibilidade de trocas mais esportivas das marchas.
Onix e Prisma com o motor 1.4 litro também receberam a ré sincronizada, que facilita a operação em manobra do veículo.
Produzidos no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), onde também é montado o Chevrolet Celta – Onix e Prisma já somam, desde seus respectivos lançamentos, mais de 100 mil unidades vendidas. Até o final de junho de 2013, haviam sido comercializadas 97.557 unidades.
Os números, que já comprovam hoje a vocação para o sucesso dos modelos, ganham agora mais um item técnico de conforto e segurança, a transmissão automática, que tende a ampliar ainda mais as possibilidades para os consumidores que buscam, além destas qualidades, ainda mais conforto e comodidade.
“A oferta da transmissão automática para veículos deste segmento é uma estratégia que vai ao encontro do que queremos para os consumidores da Chevrolet: oferecer tudo para todos.
Tanto Onix quanto Prisma posicionaram-se extremamente bem no mercado desde o seus respectivos lançamentos, chamando a atenção pelo design e tecnologia inéditos. Agora com a transmissão automática, ampliamos ainda mais nossa capacidade de atender aos diferentes públicos”, destaca o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz.
Abastecido com etanol, o Chevrolet Prisma 2014 equipado com transmissão automática, acelera de 0 a 100km/h em 11,9s. Utilizando gasolina, o modelo responde a mesma demanda em 12,6s.
Com os dois combustíveis a velocidade máxima é de 171km/h. Já o Onix 2014 com transmissão automática movido a etanol acelera de 0 a 100 km/h em 12s0 e, em 12s7, quando movido a gasolina. A velocidade máxima do Onix com os dois combustíveis é de 171 km/h.