Prefeitura promove ordenamento no Largo da Sete Portas

Salvador – O Largo da Sete Portas é um dos locais que são alvo do ordenamento do comércio informal, promovido pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) em diversos pontos da cidade. A ação no largo foi iniciada na semana passada e contou com a participação de 16 agentes de fiscalização, sendo oito fixos e oito em sistema de ronda com viatura. Na ocasião, foram notificadas 28 lojas formais que estavam com exposição de mercadorias no logradouro público.

Outros 25 comerciantes informais também foram notificados por comercializar produtos em carrinhos de mão, bancas e balaios sem autorização da Prefeitura. “O que fizemos foi atuar em caráter educativo, ou seja, sem apreensão de materiais e com ocupação da área. Não houve problemas, pois os comerciantes sabiam que estavam atuando de forma irregular”, destacou o chefe de fiscalização da Semop, Edson Junior.

Alguns já possuem pontos dentro do Mercado, de administração privada, mas insistiam na comercialização na área externa, obstruindo a passagem dos pedestres. Foi retirado um toldo da empresa Bahia da Sorte, que estava instalado no canteiro central sem a autorização da Prefeitura.

Os fiscais do Setor de Apreensão (Seabe) estão em plantão permanente no local, das 7h às 19h, a fim de evitar retorno dos comerciantes irregulares e garantir a livre circulação de pessoas no passeio. A ação é realizada pela Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF), com apoio da Coordenadoria de Feiras e Mercados (CFM).

Notícias Relacionadas