Leur Lomato Jr. acusa a Embasa de poluir praias de Itaparica

Além de despejos de esgotos nas praia, toda a Ilha de taparica sofre com a coleta irregular de lixo (Foto: Blog da Ilha/Reprodução)
Além de despejos de esgotos nas praias, toda a Ilha de taparica sofre com a coleta irregular de lixo (Foto: Blog da Ilha/Reprodução)
Com base em denúncias de moradores de Itaparica, o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), cobrou nesta segunda-feira (15) esclarecimentos e providências da Embasa em relação ao despejo de dejetos e lançamento irregular de esgoto na praia dos Jardins Veranistas, nas proximidades do Grande Hotel Sesc, naquela cidade. O parlamentar destacou a necessidade de uma vistoria no local e de uma solução imediata para o problema.

“Como se já não bastassem outros problemas vividos pela população de Itaparica que sofre com a falta de ações do poder público estadual, nem o seu meio ambiente tem sido preservado, pois a Embasa que deveria contribuir com os cuidados não está exercendo com competência suas operações. É um absurdo que as praias da Ilha estejam sendo sujas pela empresa pública”, criticou.

O deputado disse que o Instituto do Meio Ambiente (Inema) também deve ser acionado para que fiscalize e apresente soluções, com medidas preventivas que possam impedir a reincidência da irregularidade.

Notícias Relacionadas