Ideli Salvatti é acusada de usar jatinho da FAB nos fins de semana

Ideli Salvatti
Ideli Salvatti
A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT-SC), usa um jatinho da FAB para o percurso Brasília-Florianópolis-Brasília durante os fins de semana. A denúncia foi feita por um militar da Base Aérea de Florianópolis ao programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida FM, de Porto Alegre.

Segundo o militar, algumas coisas acontecem dentro dos órgãos militares e a imprensa não faz a menor ideia devido ao bloqueio das informações. “Estes voos feitos pelo nosso ‘querido’ Renan Calheiros não representa nem a ponta do iceberg do que acontece”, garante.

Ele disse que todas as sextas-feiras a petista Ideli Salvatti “vem de Brasília para cá e volta no domingo à tarde utilizando uma dessas aeronaves. O pior é notar que normalmente ela chega sozinha ou no máximo com 2 ou 3 assessores, e, digo mais, seus voos sempre saem de Brasília depois das 18h de sexta-feira”.

O militar explicou que existe em Brasília um esquadrão chamado GTE (Grupo de Transporte Especial), que “serve única e exclusivamente para o transporte de autoridades. Ele é composto por aeronaves de primeira linha, todas com seu interior modificado, transformadas em VIP, ou seja, um avião que poderia levar 40 pessoas perde sua capacidade para poder levar 10 ou no máximo 15 pessoas. Estes aviões voam normalmente com 3 ou 4 passageiros apenas”.

Segundo ele, “a imprensa nunca vai conseguir cobrir um desembarque destes, pois tudo ocorre dentro dos pátios da Base Aérea e infelizmente eu e meus irmãos de farda assistimos o dinheiro do povo ser rasgado e queimado nas turbinas de um belo avião a jato”.

Notícias Relacionadas

5 Comentários

  1. Alfredo

    Que matéria é essa que tem apenas um lado? Ninguém ouviu o que a Ideli tem a dizer?

  2. Ailton Pinto

    Este é o governo do PT, pura corrupção. Fora PT. Fora Lula, Fora Dilma, Antes que eles acabem com o Brasil.

  3. verdade

    É o tipo de noticia que é verdade, o terrível é saber que atitudes como essa partem de pessoas que deveriam estar zelando pelo bem público, e que quando na oposição eram o “exemplo da moralidade”. Comprovado hoje que só queriam o poder.

  4. Inacio Queiroz

    Amigos, esse tipo de coisa SEMPRE aconteceu. O que está acontecendo é que finalmente o povo está tendo transparência e visibilidade das ações na máquina pública. Portanto, errado não é este Governo, mas todos os que permitem que seja assim e que não deixam moralizar de uma hora para outra sem criar uma convulsão social. Só que os Governos anteriores eram mais errados porque faziam dessa mesma forma e tudo ficava escondido, proibido de ser divulgado, sob pena de prisão e tortura.

Comentários estão suspensos