Acidente ferroviário perto de Paris mata 6 e fere 10

AGÊNCIA ANSA

Paris – Pelo menos seis pessoas foram mortas e dez ficaram feridas, nove em estado grave, em um acidente de trem registrado na estação de Bretigny-sur-Orge, na região de Paris.

O ministro do Interior da França, Manuel Valls, que esteve no local do acidente acredita “que o balanço de vítimas tende a aumentar”. O presidente francês, François Hollande, também visitou a estação.

Segundo o jornal Le Parisien, muitos feridos permanecem presos dentro do trem. A empresa que administra as ferrovias na França, a SNCF, informou que cerca de 350 pessoas viajavam no momento do acidente.

O presidente da empresa, Guillaume Pepy, disse que esta foi “uma catástrofe”. “É muito cedo para fazer suposições sobre as causas do acidente”, afirmou, explicando que investigações já estão em curso e que “peritos” estão no local do acidente.”Nosso primeiro pensamento é sobre as famílias das vítimas”, concluiu.

A brasileira Patrícia Mihara, que mora em Paris, explicou, em entrevista à ANSA, que muitas viagens de trem foram canceladas e que a população afetada teve que usar outras linhas e o metrô como alternativa.

As autoridades locais não ainda não sabem as causas do acidente, pois o trem estava viajando em uma velocidade normal quando tombou na estação de Bretigny-sur-Orges. Equipes de resgate foram enviadas ao local. (Ansa Brasil)

Notícias Relacionadas