Festa de São Firmino deixa vários feridos

AGÊNCIA ANSA

Madri – Em apenas dois dias, a festa de São Firmino, em Pamplona, na Espanha, já registrou 47 feridos. Nem todas, porém, foram vítimas de touros: cerca de 20 pessoas ficaram feridas ao caírem enquanto corriam e algumas foram pisoteadas pela multidão que acompanha a corrida.

As celebrações em torno do protetor de Pamplona, capital da região de Navarra, têm origem medieval e são caracterizadas pelo “encierro”, uma corrida pelas ruas de pedra do centro histórico na qual milhares de pessoas tentam ficar de frente a um grupo de touros. (Ansa Brasil)

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. alan kevedo

    “Ela será extirpada se a reconhecermos. Mas se a ignorarmos, ela se enraiza em nós e produz seus frutos em nosso coração. Ela nos domina. Somos seus escravos. Ela nos toma como cativos para obrigar-nos a fazer o que não queremos e não desejamos fazer. Ela é poderosa porque não a reconhecemos. Enquanto existir, será ativa.”
    O parágrafo inicial pode ser lido no magnífico e imperdível EVANGELHO GNÓSTICO DE TOMÉ e cita outro evangelho, também magnífico e imperdível, o DE FELIPE. E é assim que este descreve a IGNORÂNCIA.
    Nós que somos parecidos com aqueles “molequinhos” de rua, estilingues, seixos e bornais a estilhaçar vidros e vitrais de templos e igrejas, abrigos de seitas e religiões, usamos aquela mesma frase, para descrevê-las.

Comentários estão suspensos