Atacante Neymar conquista o prêmio de melhor jogador do torneio

Portal da Copa 

Neymar  conquistou o prêmio de melhor jogador do torneio. Ele também foi um dos artilheiros da competição (Foto: Danilo Borges/Portal da Copa)
Neymar conquistou o prêmio de melhor jogador do torneio. Ele também foi um dos artilheiros da competição (Foto: Danilo Borges/Portal da Copa)

Rio – Antes de a Seleção Brasileira receber o troféu de campeão da Copa das Confederações, foram entregues os prêmios individuais do torneio em um palco montado nas arquibancadas do Maracanã. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, entregou nas mãos do goleiro Iker Casillas, capitão da Espanha, o prêmio de Fair Play (jogo limpo).

Depois, foram premiados os artilheiros do torneio. Neymar, com quatro gols, levou a chuteira de bronze. Fred, que marcou cinco vezes, ficou com a prata. E o espanhol Fernando Torres, também com cinco gols, conquistou a chuteira de ouro. O camisa 12 da Seleção Brasileira, Julio César, foi eleito o melhor goleiro da competição.

A FIFA também anunciou os melhores jogadores da Copa das Confederações, escolhidos por jornalistas que cobriram a competição. Paulinho foi o terceiro mais votado. O espanhol Iniesta ficou em segundo lugar. E Neymar recebeu o troféu de melhor atleta do torneio das mãos do presidente da FIFA, Joseph Blatter.

A Seleção Espanhola recebeu as medalhas de prata e, logo depois, os jogadores brasileiros foram premiados com as de ouro. Por fim, o capitão do Brasil, o zagueiro Thiago Silva, levantou o troféu de campeão, para delírio dos torcedores. Com o troféu, os jogadores desceram para o campo e deram a volta olímpica no gramado do Maracanã.

Notícias Relacionadas