Felipão exalta torcida e jogadores. Del Bosque admite: “O Brasil foi melhor”

Rio – Muito satisfeito com o primeiro título que conquistou desde sua volta à Seleção Brasileira, com a vitória por 3 x 0 sobre a Espanha na final da Copa das Confederações, neste domingo (30.06), no Maracanã, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que o placar elástico surpreendeu. “Não estava previsto. Mas é um caminho que nós percorremos”, disse.

Mesmo assim, Felipão tratou de evitar um clima de muita euforia, lembrando que a Copa do Mundo em 2014 será um torneio muito mais complicado que a Copa das Confederações. “Mas agora a gente pode trilhar o caminho com mais confiança, que é o que a gente quer”, afirmou. “Ganhamos junto com os atletas, que foram maravilhosos. Cria-se um ambiente melhor”, completou.

O técnico também tratou de exaltar o comportamento da torcida em todos os jogos da Seleção e considerou o apoio das arquibancadas como aspecto fundamental da campanha vitoriosa do Brasil. “O que o povo tem feito por nós é algo maravilhoso”, disse.

Com a cara fechada após a partida, o treinador adversário, o espanhol Vicente Del Bosque, tratou de elogiar o Brasil, dizendo que os donos da casa foram melhores no jogo e conseguiram fazer gols no início de cada tempo e também no final do primeiro tempo. O técnico evitou culpar o cansaço ou qualquer outro fator externo pela derrota, tratando sempre de frisar: “O Brasil foi melhor”.

Notícias Relacionadas