Manifestantes têm passagem liberada depois de barreira instalada pela PM

A Polícia Militar desfez a barreira montada na Praça Castro Alves na tarde desta quinta-feira (27). Após cerca de 20 minutos de negociação, os policiais abriram passagem para os manifestantes que haviam saído em caminhada do Campo Grande pelo Centro Histórico.

O grupo formado por cerca de 1500 pessoas está parado em frente à Prefeitura Municipal, onde pretende entregar uma lista de reivindicações ao prefeito ACM Neto. Com um mega fone, o coronel Sérgio Baqueiro pediu tranquilidade aos manifestantes antes de permitir a passagem.

O capitão Marcelo Pita, do Departamento de Comunicação da PM, havia informado que o acesso ao prédio da Prefeitura Municipal seria liberado somente para uma comissão do Movimento Passe Livre Salvador.

Em nota, a PM afirmava que o isolamento era necessário para “garantir a integridade física das pessoas, uma vez que a Praça Municipal e o Centro Histórico estão com estruturas metálicas e outros ornamentos peculiares aos festejos juninos que poderiam ser utilizados por vândalos infiltrados no movimento pacífico”.(Correio)

Notícias Relacionadas