970×90

Leur Jr. defende votação imediata de PECs na Assembleia Legislativa

Leur Lomanto apena  para que os deputados do governo não adiar a votação
Leur Lomanto apela para que os deputados do governo não adiem a votação
O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) disse que a Assembleia Legislativa da Bahia perde a oportunidade de responder aos anseios da sociedade, caso não aprecie de forma imediata hoje (27), três importantes Propostas de Emendas Constitucionais, que devem trazer mudanças positivas e moralizadoras para os poderes na Bahia.

Ao destacar a necessidade de reformas que valorizem a democracia e a transparência nos poderes, em pronunciamento, o deputado enfatizou a importância de a Casa Legislativa dar o primeiro passo, aprovando hoje a PEC da Ficha Limpa, para o preenchimento de cargos públicos, vedando o acesso de pessoas condenadas por envolvimento em casos de corrupção; a PEC que proíbe a reeleição indefinida para o cargo de presidente da Assembleia e a PEC que reduz o recesso parlamentar.

“É triste ver o Parlamento baiano, em especial os deputados do governo com esta postura. A apreciação das propostas seria uma forma de os parlamentares se solidarizarem com o clamor de mudanças. Estamos em um momento histórico de reflexão e todos devem repensar nos ideais de como contribuir para uma sociedade melhor. Vamos aprovar essas três PECs para dar o exemplo que a Assembleia precisa dar ao Estado. Conclamo os deputados do governo ao voltarem atrás na decisão de adiar a votação”, afirmou.

Desde as 9h30, em sessão ordinária, os deputados discutem quais projetos irão colocar em votação. Eles interromperam por duas vezes a sessão para tentarem um acordo. Os partidos de Oposição distribuíram uma nota destacando as PECs, entre outras com medidas consideradas “imediatas e necessárias para a construção de uma nova Bahia”.

Notícias Relacionadas