Mano Menezes chega ao Flamengo: “Não podemos criar ilusões”.

Mano tem contrato até dezembro do ano que vem e receberá salário mensal de R$ 500 mil. (Foto: Instagram)
Mano tem contrato até dezembro do ano que vem e receberá salário mensal de R$ 500 mil. (Foto: Instagram)
Mano Menezes chegou ao Flamengo afirmando que o clube precisa se reencontrar. Na apresentação oficial, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, na Gávea, o novo técnico disse que assume a responsabilidade de treinar o time com orgulho e garantiu que sempre sonhou comandar a equipe. Realista com a atual situação do rubro-negro, o treinador deixou claro que sabe o quanto o time precisa melhorar para voltar a conquistar títulos.

– É um prazer grande estar aqui. Quando se inicia uma carreira, tem determinados lugares que você mira como referência e objetivo. Na de técnico, um dos objetivos é um dia dirigir o Flamengo, e eu estou assumindo essa responsabilidade agora, com orgulho. Sabemos o quanto precisamos evoluir, melhorar. O fato de passarmos por dificuldade não pode tirar o ânimo de querer chegar onde queremos, e vamos trabalhar com percalços – disse.

Reforços são sempre pedidos pelos torcedores, principalmente porque os atletas que chegaram nesta temporada ainda não adquiriram a confiança dos rubro-negros. Mas Mano Menezes garantiu que não será preciso buscar lá fora nenhuma referência.

– Não precisamos buscar referência lá fora. A referência do Flamengo é o Flamengo. Olhar para dentro do clube e reencontrar o que ficou pelo caminho. Felizmente o Flamengo se conscientizou disso antes dos outros, buscando um projeto em meio aos principais clubes do país. Disse durante o trato do projeto, que técnico é um sujeito muito importante, junto com a direção traça uma filosofia que temos que seguir. Uma linha de condução, para não nos perdemos quando os resultados não vêm – afirmou. (Diogo Dantas, jornal Extra)

Notícias Relacionadas