Capa » Blogs » Blog do JM » Manifestantes de Brasília pedem a renúncia da presidente Dilma

Manifestantes de Brasília pedem a renúncia da presidente Dilma

Manifestantes protestam na marquise do Congresso

Manifestantes protestam da marquise do Congresso

Aos gritos de “o povo acordou”, manifestantes que estão no Congresso Nacional nesta noite de segunda-feira (17) pedem a renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT) e a saída do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Eles ainda protestam contra a imprensa e pedem o fim do voto secreto dos parlamentares.

Assim que a manifestação “Marcha do Vinagre” chegou ao Congresso, o Palácio do Planalto foi fechado e ganhou reforço de policiamento com homens do Exército. A polícia não impede mais o acesso dos manifestantes à rampa do Congresso Nacional, que está tomada. A estrutura chega a balançar com a grande movimentação.

Os policiais não podem agir porque não há proteção na área externa, onde ficam as cúpulas da Câmara e do Senado.

Mais cedo, os manifestantes quebraram a porta de vidro da sala da vice-presidência da Câmara dos Deputados no Congresso Nacional. Ninguém ficou ferido, mas há ameaças de invasão.

O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), ligou para o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, para pedir reforço no policiamento que atua durante a manifestação no Congresso Nacional.

No início do protesto, 400 homens faziam o trabalho na região central. Agora, novas equipes estão se deslocando para tentar evitar que os manifestantes entrem no prédio do Congresso. (R7)

Leia também:

2 Respostas para Manifestantes de Brasília pedem a renúncia da presidente Dilma

  1. Osvaldo Aires Bade 24/06/2013 em 03:03
    O QUE REALMENTE ESTÁ POR TRÁS DAS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL?
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/06/o-que-realmente-esta-por-tras-das.html