Em carta a Lula, Eduardo Suplicy dá sutil lição de moral

Ao tomar conhecimento de que sua candidatura seria sacrificada pelo partido, o senador Eduardo Suplicy tentou falar com Lula. Como não conseguiu, decidiu escrever uma carta (Renivaldo Luz/Ag. Bapress)
Ao tomar conhecimento de que sua candidatura seria sacrificada pelo partido, o senador Eduardo Suplicy tentou falar com Lula. Como não conseguiu, decidiu escrever uma carta
Nos planos da cúpula do PT, o senador Eduardo Suplicy foi escolhido para o sacrifício eleitoral. Para viabilizarem uma coligação ampla que permita ao partido disputar o governo de São Paulo em 2014, os petistas planejam entregar a vaga do senador a outra agremiação. Pode ser ao PMDB, ao PSD ou até mesmo ao PR do mensaleiro Valdemar Costa Neto.

Feito isso, a menos que mude de partido, Suplicy não poderia disputar sua recondução ao Senado. A estratégia petista prevê, no máximo, a possibilidade de ele concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. “Ele seria o nosso Tiririca”, conta uma liderança petista.

Suplicy identificou a origem do plano e, durante os últimos meses, tentou uma audiência com o ex-presidente Lula para tratar do assunto. Ligou para a secretária, pediu a ajuda de companheiros, enviou recados. Nada.

No último dia 6, sem receber nenhuma resposta, o senador foi ao Instituto Lula e entregou uma carta ao ex-presidente. Uma carta cheia de ponderações e desabafos – uma sutil lição de moral. (Veja Online)

Notícias Relacionadas

2 Comentários

  1. Valeria Pestana

    ele ainda não aprendeu que é melhor confiar numa cobra do que confiar num petista?

  2. Marco

    … esse senador não quer largar o osso mesmo, já perdeu a mulher para um francês , seus filhos são esquisitos, faz são paulo passar vergonha no senado, foi contra o lula no mensalão e agora quer o apoido mesmo. Acha que o 9 dedos, o lula molusco não vai dar o troco agora. Se esse senador não falasse tanta besteira, pior que o tiririca, e pior que votei no suplicy para o senado e me arrependo até hoje. Larga o OSSO suplicy, se fosse em empresa privada duvido que quereria fica ainda. A anta ainda foi furtado no evento cultural, deixe a sua vaga por quemfaça algo a são paulo. Carta de ética para o lula, vc acha que esse molusco leu sua carta? Ele deve ter usado de papel higienico, kkkkk!

Comentários estão suspensos