Ferryboat: Internacional Marítima vende “gato por lebre” à população.

REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA

Salvador – A “reforma total e defintiva” dos navios do sistema ferryboat, que consumiu dos cofres públicos mais de R$ 30 milhões, não passa de uma maquiagem feita com o objetivo de o governo mostrar para a população que as embarcações “estão novas”. Todos os navios que entraram para a “reforma” na Base Naval de Aratu, saíram e quebraram com menos de 10 dias.

O secretário Otto Alencar não perde uma "reinauguração" dos ferries "reformados"que quebraram em menos de 10 dias e vivem constantemente fazendo "manutenção preventiva". Mas, o importante é ficar na mídia. Enquanto isso, os usuários seguem comendo o pão que o diabo amassou.
O secretário Otto Alencar não perde uma “reinauguração” dos ferries “reformados”. Todos que voltaram ao tráfego quebraram em menos de 10 dias e vivem constantemente fazendo “manutenção preventiva”. Mas, o importante é ficar na mídia. Enquanto isso, os usuários seguem comendo o pão que o diabo amassou. A concessionária Internacional Marítima copia a TWB: “Os ferries são velhos”. E a Agerba nada diz, nada fiscaliza.

O último navio entregue como ”reformado” pelo secretário Otto Alencar, dia 27 de abril, só fez mesmo a viagem de “reinauguração” e parou três dias depois para uma ”manutenção preventiva”. O mesmo aconteceu com os navios “Rio Paraguaçu”, “Pinheiro” e “Agenor Gordilho”.

Enquanto o secretário costuma se gabar e dizer que agora “nós temos sete embarcações”, na prática o sistema não funciona com mais que três. Foi assim durante toda a semana passada, para desespero de milhares de usuários, que continuam contando com um serviço de baixíssima qualidade, sem horários fixo e com os navios levando até uma hora e meia para fazer a travessia de apenas 14 quilômetros. O “Anna Nery”, que tem somente dois anos em tráfego, leva uma hora e dez, hoje. Antes, fazia o percurso em 35 minutos.

Quem fez a “reforma” dos ferries foi a Internacional Marítima, empresa do Maranhão de José Sarney contratada para operar o sistema ferryboat, em parceria com a baiana Lumar. A Internacional, que assinou contrato com o Estado há menos de dois meses, já vinha prestando serviços desde setembro de 2012. Não se sabe em que condições ela já estava atuando na reforma, como disse o secretário Otto Alencar. Não existia contrato anterior, mas a Internacional já trabalhava na Base Naval.

“A reforma que estamos fazendo nos navios é definitiva, com troca de motores, chapas, modernização dos salões de passageiro. Esses navios vão durar muito. O que faltava era manutenção que a TWB nunca deu”, afirmou o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, em entrevista (gravada) ao JORNAL DA MÍDIA.´”É reforma para durar 10 anos”, completou Bruno Moraes, ex-interventor da Agerba no sistema ferryboat. “Trata-se de um esforço sem precedentes feito pelo governo para garantir a população um serviço de excelência”, resumiu o secretário Otto Alencar a bordo do “novo” ferry “Juracy Magalhães.

Na verdade, os ferries foram completamente sucateados pela TWB e precisavam realmente de uma reforma completa. Mas o questionamento que se faz é sobre que tipo de reforma foi feito. Os navios continuam quebrando constantemente. O “Rio Paraguaçu” dá até pena.

Usuária habitual do sistema ferryboat, a empresária Lenise Ferreira aponta a repetição de erros e volta a chamar a atenção pelos péssimos serviços prestados aos usuários.
Usuária habitual do sistema ferryboat, a empresária Lenise Ferreira aponta a repetição de erros e volta a chamar a atenção pelos péssimos serviços prestados aos usuários.
De mal a pior – A empresária Lenise Ferreira, presidente da Associação Comercial de Vera Cruz, Ilha de Itaparica, usa os ferries diariamente. Ela não conseguiu ainda identificar melhorias desde que a Internacional Marítima assumiu as operações.

“Realmente o sistema vai de mal a pior e não digo que existe omissão da Agerba. O que existe é a velha permissividade de sempre. As embarcações continuam quebrando constantemente. Nada de consertos para durar 10 anos. As primeiras viagens dos navios recém “maquiados” bastaram para colocá-los no estaleiro. Funcionários denunciam que não houve troca de motor no ferry Pinheiro, como garantiu a Agerba. Insatisfeitos com os baixos salários, não poupam criticas à concessionária. Os ferries Ana Nery e Ivete continuam a mesma cachaça de sempre. Um porre com direito a muita ressaca”, sustentou Lenise.

A empresária despeja mais críticas ao quadro atual do sistema:

“O ferry ‘Agenor Gordilho’ me assustou em uma viagem no último dia 2. Um forte cheiro de óleo queimado exalava por todo o salão de passageiros incomodando a todos. Fazia muito calor e o ambiente estava abafado, pois todas as janelas foram lacradas, sabe Deus por qual motivo. Alguns passageiros solicitaram a abertura das portas laterais. O marinheiro assim o fez, quando então percebí que não existem grades de proteção: era a porta aberta e o mar. Crianças brincavam no salão, o que me apavarou. Chamei um membro da tripulação e pedi que a porta permanecesse fechada, pois oferecia risco maior estando aberta. Denunciei o fato à Capitania dos Portos”.

Lenise Ferreira critica também a falta de cumprimento de horários e denuncia que muitos horários são queimados sem satisfação da concessionária ao público. “Hoje, para aumentar a minha indignação, ao chegar no terminal de São Joaquim, pátio de veículos lotado, resolvi deixar meu carro no estacionamento, que ainda é da TWB. No salão de passageiros encontrei longas filas e apenas dois caixas em funcionamento. Descobri naquele momento que não existem mais filas de prioridade, ou seja: idosos, gestantes, portadores de deficiências estão sendo obrigados a encarar as filas. Não existe mais o cartão Sibe, que ao menos nos permitia colocar crédito e não enfrentar filas todos os dias”.

Em seu relato ao JORNAL DA MÍDIA, a empresária conta que entrou em contato com Carlos Henrique, diretor da Internacional Marítima, e foi informada que a suspensão do atendimento prioritário partiu da Agerba. “Foi a Agerba, foi a Agerba, foi a Agerba”, repetiu ele. “Eu disse ao referido diretor que a Agerba não pode se sobrepor a leis federais e ele me respondeu que sim, que podia. Mas isto só acontece com quem desconhece seus direitos, que não é o meu caso”.

TWB x Internacional Marítima – Em contato com o JORNAL DA MÍDIA no último sábado (4), Carlos Henrique disse que o problema com a reforma dos navios é que as “embarcações são velhas” e vivem a quebrar. Em resumo, discordou da opinião de diretores da Agerba e do próprio secretário Otto Alencar, constantemente divulgada na imprensa, de que a reforma foi definitiva e que os navios estão saindo novos.

O argumento utilizado pelo diretor da Internacional Marítima é o mesmo que a TWB usava. Se a Agerba e Seinfra vão concordar com o que disse Carlos Henrique, fica provado que a TWB tinha razão. Disse mais Carlos Henrique ao JM:

“Esta situação só vai melhorar quando os ferries novos chegarem. O governo está comprando navios da Grécia e aí vamos fazer o sistema funcionar bem. Mas com esses navios, não dá”.

A Internacional Marítima mudou o discurso. Não era isso que a empresa dizia ao assinar o contrato com o Governo do Estado. E mais: a Internacional Marítima já está apostando nos navios que virão da Grécia? Muito estranho.

A empresa do Maranhão, ao que se sabe, tem um contrato de apenas seis meses com o governo da Bahia. Mas seu diretor já fala como se fosse ficar em definitivo, por mais 25 anos. Não haverá licitação para a concessão do sistema?

Ou a carta já está marcada?

internacionalmaritima

Notícias Relacionadas

33 Comentários

  1. LENISE FERREIRA

    Sim, o SISTEMA FERRY BOAT vai de mal a pior e não digo que existe omissão da AGERBA, o que existe é a velha permissividade de sempre. As embarcações continuam o mesmo esquema de sempre. Nada de consertos para durar 10 anos como disse o Sr. Bruno Cruz, as primeiras viagens dos navios recém “maquiados” bastaram.

    Funcionários denunciam que não houve troca de motor no Ferry Pinheiro. Insatisfeitos com os baixos salários, não poupam criticas. Ana Nery, Ivete continuam a mesma cachaça de sempre…………um porre para quem usa com direito a muita ressaca.

    O AGENOR GORDILHO, ontem (02/05), me assustou. Um forte cheiro de óleo queimado exalava por todo o salão de passageiros incomodando a todos. Muito calor pois o ambiente estava abafados pois todas as janelas estão LACRADAS (sabe Deus por qual motivo). Alguns passageiros solicitaram abertura das portas laterais. O marinheiro assim o fez quando então percebí que não existem grades de proteção, era a porta aberta e o mar. Crianças brincavam no salão o que me apavarou. Chamei um membro da tripulação e pedi que a porta permanecesse fechada pois oferecia risco maior estando aberta. Obviamente que comuniquei a quem de competência, CAPITANIA DOS PORTOS.

    Nada de cumprimento de horários, ao contrário, muitos horários são queimados sem satisfação.
    Hoje, para aumentar a minha indignação, ao chegar no terminal de São Joaquim, pátio de veículos lotado, resolvi deixar meu carro no estacionamento ainda da TWB.

    No salão de passageiros encontrei longas filas e apenas dois caixas em funcionamento. Descobri naquele momento que não existem mais filas de PRIORIDADE, ou seja: idosos, gestantes, portadores de deficiências estão sendo obrigados a encarar as filas. Não existe mais o cartão SIBE que ao menos nos permitia colocar crédito e não enfrentar filas todos os dias.

    PENSAM QUE ACABOU AI????NÃO !!!! liguei para o Sr. Carlos Henrique , diretor da Internacional Marítima e ao relatar os fatos ele me informou que a suspensão do atendimento prioritário partiu da AGERBA AGERBA AGERBA AGERBA …………………..sim, da AGERBA – agência de regulação e fiscalização do Estado da BAHIA (de todos nós). Eu disse ao referido diretor que a AGERBA não pode se sobrepor a LEIS FEDERAIS e ele me respondeu que sim. BRADEI que não, que isto só acontece com quem desconhece seus direitos.

    A noite, ao retornar para Salvador, questionei sobre concessão de prioridades e a atendente do caixa me respondeu que PRIORIDADES só à partir das 22 hs. SRS. DEFICIENTES, PREZADOS IDOSOS, vcs agora vão dormir mais tarde. PRIORIDADES SÓ A NOITE, DEPOIS DA NOVELA (ao menos isto). Caminhões penando dias nas filas, mereciam prioridades noturnas, tarifas diferenciadas…………… nãoaoaoaoaoaoaoaoao…………isto seria racional e bondoso demaisssssss.

    PROTOCOLEI no MPE / CEACON E GEPAM, reclamações sobre uma série de irregularidades, inclusive algumas destas aqui citadas, solicitando a elaboração de um TAC – TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA. Não quero deixar o mal crescer e tornar-se algo tão terrível quanto foi a passagem da TWB pela BAHIA DE TODS NÓS.

    1. Pablo

      Dona Lenize acreditando em Bruno Cruz, criador de gegue e de cavalo. Meus Deus do céu onde estamos. A AGERBA é um circo dona Lenize acorda pra vida.

  2. CRUEL

    O que mais me impressiona é a Base Naval de Aratu uma unidade da Marinha, ratificar tais reparos. Como é certo os navios vão para a (BNA) para reparos e saem como prontos para operarem, no entanto o que vemos é Navios parados e quebrados.

  3. Junior

    Meu recado é o de sempre quem governa esse estado é o Srº Governador Jaques Wagner, ele é o grande responsável pela a máquina administrativa e tudo que acontece a ela sendo que ele tem a caneta e o Diário Oficial cumpra-se e públique-se, pode resolver pode sim, a hora que ele quiser mais o que falta? Vontade política e competência.

    Eu tenho certeza que o povo faz a seguinte pergunta, é uma questão de lógica se os motores e hélices são novos não tem por esses navios quebrarem e por que mesmo assim quebra? tem coisa muito podre no ar, cabe o próprio governo montar uma equipe na Agerba independente para averiguar denuncias que estão sempre ocorrendo e fiscalizar se houve ou não a substituição dos motores, ou se foi apenas reformado se isso aconteceu é o chamado gato por lebre cabe ate uma ação criminal, agora eu pergunto o seguinte que ferrys são esses novos eles estão na prateleira do supermercados da Grécia isso é mesma balela estória pra o povo dormir fizeram essa mesma promessa quando trouxeram Ivete e Ana Nery são essas duas porcarias que se arrasta hoje no mar. Abra o olho governador as eleições estão chegando acordeeeeeeeeee !!!

  4. Acioly

    Quem sabe me informar se o cara que aparece nessa foto da matéria com Dr. Otto Alencar? Ele é quem, fiquei curioso, deve ser uma pessoa muito prestigiada pelo vice-governador.

  5. Antonio Gusmão

    Se eu fose diretor da BASE NAVAL DE ARATU eu não permitia mais que essas duas empresas, a Internacional e Lumar, fizesse qualquer serviço no ferry boat lá. Os navios saem todos derrubados e depois eles ainda dizem que foi docado na Base Naval. A Base Naval minha gente é apenas o estaleiro, ela recebe diária para docar. Mas não é ela que faz o serviço não. Mas depois fica aparecendo o nome da Base.

    Se eu fosse da Base proibia memso. E mandava a Internacional pra o mangueza de Aratul. Lá que é estaleiro bom.

  6. J.R.Silva

    Parabéns dona Lenise pelas importantes considerações. Estou envergonhado com essa situação que vem se arrastando. Trabalheri na TWB, não gostava do que eu via, com tanta gente do governo amigo do pessoal, as coisas erradas acontecendo, os navios se acabando.

    Pensei que o governo fosse tomar uma providência melhor. Fui demitido pela atual concessionária, mas não é por isso que falo. É por que eu sei que é um bocado de gente mandando no ferry, ninguém se entende, cada um é donoso do seu pedaço. É uma verdadeira pizza. Cada um querendo a sua pontia, a sua fatia. Parabéns a senhora pelas palavras.

  7. Fedegoso

    O conhecimento das pessoas que aqui comentam não deixam por barato. Há um desdém diante das reclamações, é o que nitidamente se percebe quando a auditoria sobre as contas da empresa que não saiu das gavetas da fiscalizadora, se é que foi feita. Qual a razão de tanto silêncio? Acho bom que mudem a estratégia.

    Destaco do comentário da senhora Lenise:

    “(…) Eu disse ao referido diretor que a AGERBA não pode se sobrepor a LEIS FEDERAIS e ele me respondeu que sim. BRADEI que não, que isto só acontece com quem desconhece seus direitos(…).”

    Por isso, repito:

    “A política dos governantes sábios consiste em esvaziar a mente dos homens e encher-lhes o estômago. Um povo que sabe demais é difícil de se governar. Aqueles que julgam promover o bem-estar de uma nação, espalhando nela a instrução, enganam-se e arruínam a nação. Manter o povo na ignorância: eis o caminho da salvação.” (Lao Tsé).

    Nada mais digo.

  8. Valeria Pestana

    O mais grave ainda é o delegado do sindicato dos marinheiros, petista que é, completamente pelego. Tem vários parentes dele trabalhando por lá, desde a época da TWB.

    Aliás, peleguismo é a marca do PT.

  9. Silvia Caldas

    GENTE !!!!!!!!!!! o cara ao lado do OTO ALENCAR é o tal de ALBERTO CONDE o dono da LUMAR.
    Para que não digam que só quero fazer intriga, façamos o seguinte: pede ao CONDE uma relação de empresas para as quais ele trabalhou executando reforma de embarcações.

    O cara é o laranja mecânica desta trite história. Mas tá se dando bem, vai morar na Vitória. Não é lá que o governador também mora? pois é, serão vizinhos.

    Este cara se juntou com a turma da Internacional, montaram uma equipe de última hora para consertar os navios, o tal do Bruno Cruz anunciava que seriam reparos para durar pelo menos uns 10 anos, comeram a coisa, a maquiagem é de péssima qualidade. Não se deram nem ao trabalho de colocar fitas para demarcar os locais de pintura, foi na mão grande macacando tudo mesmo.

    Hoje cedo o ferry JURACY esta todo molhado, algum vazamento de esgoto sanitáiro, o fedor era insuportável. A gaveta quebrou e a embarcação precisou sair de ré com veículos à bordo para atracar noutra gaveta e dar continuidade ao embarque. Uma exculambação só.

    E o cara de pau do Oto pousa ao lado do Conde numa clara demonstração de que não estão nem um pouco preocupados com a vida dos usuários . Prioridade após 22 hs…. em que País estamos mesmo ????

    Pois é, o cara ao lado do OTO é o CONDE… não estou falando do conde drácula não, mas o cara aí suga o teu sangue do mesmo jeito… o negócio dele é, farinha pouca, meu pirão primeiro.

  10. J. Dias

    Sra. Silvia, por favor, a senhora está cometendo uma leviandade ao dizer que a pessoa que aparece ao lado do nosso secretário Dr. Otto Alencar é o Dr. Conde, presidente da Lumar. A senhora está agitando. Se esta pessoa for o Sr. Conde eu posso garantir que a foto é montada. A senhora tem a foto original para me enviar? Então não acuse. A Lumar eu repito está fazendo favor a senhora e a todos esses usuários que só sabem reclamar. O sistema vai muito bem e todo mundo do governo tem a consciência plena do que está sendo feito.

    Quando as reclamações da Sra Lenise, do Sr. Fedegoso, nada a comentar porque são pessoas que vivem disso de denunciar fatos de reclamar são pessoas de mal com a vida. Eu tenho direito também de me expressar e não são vcs que vão me impedir. Tenho opinião própria e sei que não tem nada errado e a Agerba sabe também que estamos agindo corretamente.

  11. Ramos

    Esse delegado do Sindicatos dos Arraes devia ser excumungado. Vive nas costas da Internacional e da Lumar como vivia no tempo de TWB. Eu quero ver quando o bicho pegar. Todas as rescisões de contrato das demissões dessa Internacional foi separada uma quantia para o Sindicato e o Ministério Público já sabe. Aguardem que vocês vão ver como isso vai acabar. Pelego miserável….

  12. CARLOS DE VOLTA

    EU CONTINUO REVOLTADO PENSEI QUE AS COISAS FOSSEM MUDAR, UMA VERGONHA, FALTA DE RESPEITO. MAS DEIXA LÁ O MISERÁVEL QUE LEVOU O MOLINETE DO FERRY GALCOSTA E COLOCOU EM SUA CASA NO ENCONTRO DAS ÁGUAS TÁ NA DELE. NÃO DEU NADA E O MP NÃO FALOU MAIS NADA MINHA REVOLTA TAMBÉM É ESSA PELA IMPUNIDADE DESSES LARÁPIOS.

    MAS EU COMENTEI AGORA DE NOITE COM O COMANDANTE VITAL SOBRE A QUESTÃO DA FOTO E ELE ME GARANTIU QUE É O SR. CONDE QUE ESTÁ MESMO DO LADO DO VICE-GOVERNADOR NESTA REPORTAGEM COM A FOTO DA MATÉRIA É O SR. CONDE. O COMANDANTE VITAL DISSE NÃO TEM NENHUMA DÚVIDA E EUY ACREDITO NELE PORQUE ELE CONHECE ESSES QUE TRABALHAM COM BARCOS ENTENDERAM?

  13. Thiago Santos

    Só rindo !!! kkkkkkk

    Segundo J. Dias a LUMAR esta fazendo um favor ao povo baiano!!! Ele acha que somos idiotas !!! Já viu empresário fazer alguma coisa de graça ? ? Quem conhece o faz-me rir ?

    E o BRUNO ? KKKKKKK REFORMA PARA 10 ANOS ???? O QUE ESTE SENHOR SABE SOBRE NAVIOS ?

    PARA MIM, TRATA-SE DE UMA INCOMPETÊNCIA SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA !

    Nunca mais tinha comentado nada, joguei a toalha ! Mas esta foi demais !

    Guardem ai o que vou dizer !

    Internacional e TWB são iguais !!!

    Só que agora a AGERBA tá envolvida,a empresa é de um companheiro, não rola uma multazinha, onde estão os fiscais ?

    E ai Agerba ? Vai dar aumento de tarifa ? Vai cobrar os horários de 30 em 30 mim que Eduardo e a auditoria contratada sem licitação indicou ?

    Quanto a Internacional VAI INVESTIR ?

    Os gastos da intervenção já foram publicados ? Quem auditou isto? Kd a transparência ? Teve muito amigo da Agerba pegando contrato ?

    Chama a PF !!!!!!

  14. Fernanda

    Agora o sucateiro é chamado de doutor.
    Que esculhambação está OTTO. Limanda laranjada!

    O nome do delegado do sindicato é Rosevaldo…..Galera é esse o nome do pelego>>>>pau nele!!

  15. Vital

    O personagem que se intitula CARLOS DE VOLTA afirma ter tido contato com o comandante Vital para comentar sobre a foto.

    Sr. Carlos, se é esse mesmo seu nome, sugiro buscar envolver outras pessoas em suas alucinações.

    Nunca tive conversa nenhuma contigo ou com qualquer outra pessoa sobre esse assunto.

    O tema Ferry Boat, se chamado for, saberei discutir tecnicamente com as pessoas que demonstrem condições satisfatórias ou decisórias….Jamais me daria ao luxo ou lixo de manter essse tipo de contato com pessoas que não estejam em condições de debater assuntos meramente técnicos..Os assuntos políticos, ideológicos e baixarias, deixo para que quiser assumir.

  16. Grisalho

    Srs,
    A Internacional foi quem procurou os ferrys no exterior para que o governo do estado comprasse. Já tinham visto e tratado o preço de compra. Quanto as reformas, disse anteriormente que essas embarcações foram maquiadas, e que com o tempo todos os problemas voltariam a aparecer, não se iludam com Ottos, Pessoas e Árabes que dominam a Agerba, façam valer seus direitos, cobrem , vão a mídia, reclamem, façam barulho, pois se todos usuários se unirem, tenho absoluta certeza, que eles começaram a se mexer, não adianta somente alguns de nós ficarmos aqui, informando, se quem realmente tem o poder (QUE É O POVO), não se manifestar
    SALVE FERRY

  17. Carlos Eduardo, Gameleira, Vera Cruz Bahia

    Eu não tô entendendo mais nada o negócio agora é enquete para saber se o cara que tá colado com Otto Alencar na foto da reportagem é o sucateiro Conde, ou se não é. E vem lá o leitor Vital descer o malho no Dias que disse que Conde é Dr aí vem esse tal do Dias e fala mal de Fedegoso e da leitora Lenise. Eu quero saber é do balanço, das contas. Já apresentaram os gastos da reforma ao Ministério Público? Tá demorando. Tem que Sr. Bem detalhado, viu Dra. Rita Tourinho? Exija isso, tim-tim por tim=pra pra não ter superfaturamento como a senhora identificou com a TWB. Agora compraram muita coisa, foi peças pra todos os lado. O que sobrou de sucata não tá em nenhum gebi, mas isso aí de sucata eu não entendo nada isso só a Lumar e a Internacional Marítima. Eu sou um humilde usuário dessa porcaria chamada ferry boat e com pretensões de ser vereador de Vera Cruz um dia se meu glorioso povo deixar. Termino minha faculdade este ano e vou começar a trabalhar contra o prefeito Magno do PT, o Magno viajante, toda semana no Rio, outra em SC, outra em Gramado e durante a semana fica trancado com Caetano, do PT. É uma beleza .E o povão da Ilha óooo se arrombando todo Acessem minha página no Facebook para deixar sua mensagem contra o ferry e Magno do PT.

  18. J. Dias

    Eu peço desculpa por não ter me expressado com perfeição mas eu não queria dizer precisamente que a Lumar está fazendo favor, mas eu queria deixar claro que a falta de compreensão de algumas pessoas pra quem está fazendo o bem pelos usuários é muito constrangedora. Os empregados da Lumar são verdadeiros heróis e viram turnos trabalhando pelo ferry boat com dedicação e ficam algumas aves de rapina falando mal. Vcs só pensam no dinheiro dos outros e esquecem de trabalhar para ganhar. Trabalhem, conquistem, sejam competentes. A Lumar chegou onde está hoje por competência, por visão do futuro e por isso é reconhecida pelo governo.

  19. Fernanda

    Competência na Lumar? Esse J. Dias deve ser um dos envolvidos com a Lumar. Essa empresa é uma aventureira, qualquer coisa, menos competente.

    Eles nunca exerceram qualquer atividade de manutenção…não tem registro no CREA….Tem apenas um registro na Antaq para operação portuária limitada a 800 HP.

    Receberam mais de 12 milhões do governo e nunca prestaram contas dessa grana.

    Só na Bahia que um tipo de empresa dessa tem chances de trabalhar num grau de responsabilidade tão grande.

    Para comprovar a competência da Lumar, basta ver como as embarcações estão se arrastando, depois de “reparadas” pela Lumar e seus heróis.

  20. CAUÊ

    A incompetência e a imotivação total, o imobilismo e a falta de ações, de direção e de rumo realmente tomaram conta da AGERBA. É inacreditável mais é verdade. Veja aí os Srs. do Jornal da Mídia e os senhores debatedores desse forum. No site oficial da Agerba, a reportagem publicada diZ textualmente no título: Juracy Magalhães Jr. é entregue e Sistema Ferry Boat passa a contar com sete embarcações. O mais grave não é isso, o título da reportagem, mas sim quem produziu. E no final do Texto me debato: quem escreveu a referida reportagem foi a própria Internacional Marítima. Como é que pode? A fiscalizada é quem produz informações para a fiscalizadora divulgar? Onde é que nós estamos? Será que não percebem isso. Tem lá: Fonte: Internacional Marítima. Será que não tem um santo na Agerba para evitar um absurdo desse? Ou ninguém na Agerba sabe escrever, é analfabeto? Com a palavras nossos eméritos diretores, que estão honrando as cadeiras na Diretoria Colegiada. Uma vergonha. Quem não acreditar que leia a reportagem. O link é http://www.agerba.ba.gov.br/noticiaInterna.asp?cod=1701

    Eu fotografei a página e posso mandar para qualquer um. Vou postar no Facebook do Jornal da Mídia.

  21. Ricardo

    Isso aí é café pequeno meu camarada. Quem vai escrever se aqui ninguém sabe? Só se for Bruno criador de jegue. Ou Cássio MOLETE e seu grupinho que se reune todo dia pra falar do FUTURO DA AGERBA, para planejar baboseiras. OhMÔDeus, OhMôDeus vcs não sabem nada da metade da santa missa. isso aí é bobagem diante de outros absurdos que ocorrerm OôMôDeus. Bota o fio do deputado Paulo Magalhães. ÔhMôDeusAmanhã eu vou lá hoje viu CAUÊ. ? Entendido?

  22. José Santana

    O pessoal do gabinete da Seinfra faz a maior gozação do diretor Eduardo Pessôa pelo agito dele muito agoniado. Um dia desse aí chegou um cara da Agerba que não posso dizer o nome pra não bandeirar e aí disse assim Ô Marcos Cavalcanti tá tendo a maior confusão aí com engarrffamento tudo parado…E aí Cavalcanti disse iii rapaz pode ter certeza que isso é coisa de Eduardo Pessôa pq essas maluquices quem sabe aprontar é ele. Liga aí pra ele perguntar eu duvido que não foi ele….

    Ai o pessoal se acabou na gargalhada e Dr. Ivan se engasgou com um cafazeinho na mesa de Marcos. Né gozação não procurem o Marcos pra ve se é.

  23. Fernanda

    O jornal da Mídia deveria fazer uma reportagem na Transpetro em Madre de Deus. Lá a coisa não está diferente do sistema Ferry Boat. Seria interessante o Jornal da Mídia conversar com o Sindipetro-Bahia…A coisa por lá tá preta….favorecimentos, fraudes à licitação, violações dos princípios da administração…

    Dizem que tem empresa pertencente a vereador de salvador e até deputado federal envolvido…

  24. Valeria Pestana

    Este país está podre mesmo. Quando vejo a músicas dos nossos hinos, fico emocionada pelas letras, mas vejo o contraste com as práticas de alguns falsos brasileiros.

    A ganância dessa gente não tem limites.

    O Jornal da Mídia precisa fazer uma reportagem sobre a Petrobrás.
    O bicho tá pegando no Terminal de Madre de Deus.

    Procurem o pessoal da transparência petrobrás….existe um dossiê interessante. Eles estão divulgando em vários sites.

    recebi notícias deles que precisam ser divulgadas e investigadas

    o e-mail deles é: [email protected]

  25. Fedegoso

    Acho que chegamos ao fundo do poço. Esse pessoal não tá nem aí se a mula manca. Metem a espora na danada e tiram dela até a última gota de sangue. Perderam até o senso de ridículo, não temem nada. Fazem ouvidos moucos, tocam a coisa como se fosse um negócio particular. O povo que se dane. Tá tudo dominado! Tudo dominado! Tem jeito não.

  26. Ivan

    FEDEGOSO tem razão. Esses caras não tem jeito não. Metem a mão. Mas um dia a casa ainda cai. Né possível…Mais de R$ 30 milhões num acredito mesmo que esse dinheirão todo foi aplicado certinho…certinho…nem minha mãe acreditaria nessa história, ela minha santa, lá do céu…mas vamos fazer que acreditamos. é melhor assim. ninguém ganhou nada. e o povo não perdeu nada.

  27. Lenise Ferreira

    SR. J. DIAS, meu nome é Lenise, tenho sobrenome, endereço e muita coragem para postar aqui o que de fato penso e me identifico quando falo, o que não é o seu caso. Ao contrário do que o Sr fala em sua provocação barata, sou uma pessoa extremamente de bem com a vida, até porque, ser a pessoa que sou, me rende uma infinidade de simpatizantes, de pessoas queridas que me apoiam e valorizam. Pelo visto, isto esta incomodando o sr. Para mim isto chega a ser uma diversão, saber que incomodo um joão ninguém que precisa defender o indefensável por uma questão de sobrevivência ou ganância simplesmente.

    Aprendi a ganhar o meu dinheiro trabalhando sem tirar dos outros o que não me pertence. Aprendi a respeitar o direito alheio lembrando que o meu termina onde começa o do outro. Aprendi a não colocar em risco a vida daqueles que dependem do meu trabalho ou da minha responsabilidade e dedicação. E, para finalizar, contar com o reconhecimento do governo não é sinônimo de ser competente. Representantes do governo já subiram em palanques noutras oportunidades para elogiar a TWB que agora é acusada de diversos crimes por este mesmo governo. É o direito ao “engano”.

    Quanto a foto, não sei se é montagem mas a pessoa que esta ao lado do secretário Otto é o Sr. Conde. Se ele é o responsável pelas reformas das embarcações, posso mais uma vez afirmar que está uma porcaria. Longe de ser o que foi dito pelo Sr. Bruno Cruz “as reformas estão sendo feitas para que cada embarcação só volte a quebrar daqui a uns 10 anos”. O que devemos dizer quando constatamos que as embarcações já apresentaram diversos problemas, apesar dos milhões gastos com cada uma delas????. A pintura é mal feita, grosseira e demonstra claramente a falta de cuidado com o trabalho realizado. Não sei se o sr utiliza este meio de transporte, de forma a comprovar tais informações, mas, vale a pena conferir. Trocamos 6 por meia dúzia.

    Aqui ninguém esta nos fazendo favores, estão sendo devidamente remunerados e diga-se de passagem, muito bem remunerados. Os funcionários das empresas envolvidas citadas aqui, merecem de fato o respeito de todos. São trabalhadores que sustentam suas famílias com o suor gerado muitas vezes em ambientes inóspitos e insalubres. A docagem no mangue não é exatamente o lugar mais aprazível para se trabalhar. Por certo o lacre das janelas de ventilação da embarcação foi por determinação de alguém que pensa como o Sr.: que esta fazendo favor a quem ali viaja, merecendo estar submetido à situações degradantes e desconfortáveis apesar de pagar caro pela travessia.

    A título de sugestão, entendo que se faz necessária e urgente a instalação de pneus nas gavetas de atracação para amortecer o impacto das embarcações evitando danos ao casco e a pintura feita recentemente. Aquilo ali custou o nosso dinheiro, os impostos pagos por TODOS NÓS.

    Tenha mais cuidado com o seu trabalho, seja mais responsável com suas palavras. Procure melhorar como pessoa. a justiça divina tarda mas não falha e a justiça dos homens tem mostrado a cara com muita frequência em nosso País.

  28. Valeria Pestana

    Lembro bem quando o Comandante Vital escreveu neste espaço o que iria acontecer aos ferries após as reformas. foi dito por ele “que essas embarcações iriam se arrastar pelos mares da baía de todos os santos”

    Ora minha gente, se as ditas reformas custaram mais de 30 milhões aos cofres dos contribuintes, naturalmente que não foi gasto toda essa grana.

    Estamos em ano pré-eleitoral, tá na cara que houve lavagem de dinheiro na forma PPP (passando do público para o privado).

    Tá na cara que conde se beneficiou e muito. Esse cara até pouco tempo era um sucateiro barato, morava nos barris e tinha um carro todo enferrujado. Depois das reformas, ele reformou tudo em sua vida. Mora na Vitória e tem um Audi A8….que maravilha!!!

    O restante da grana irá beneficiar a campanha de alguns deputados que não terá as benesses da Petrobrás, como é o caso de Rosemberg, Luiz Alberto, Pelegrino.

    Aliás, Luiz Alberto anda pressionando a Transpetro para emplacar uma empresa sua com dois laranjas de nome Adailson e João, ambos empregados da Transpetro em Madre de Deus e fiscais de contrato.

    Por onde anda o Ministério Público? a PEC 37 já está valendo?

    Até onde iremos presenciar toda essa bandalheira e ficarmos como carneiros somente olhando esses bandidos zombarem de nós?

    Dona Lenise, vamos promover uma audiência pública e chamar atenção da sociedade para debater esses desmandos…

    Conte comigo e poderemos formar um grupo de pessoas para combater esses pilantras.

  29. Raimundo A. L. do E. Santo

    Parabéns D. Lenise Ferreira pelo depoimento. Por experiência própria afirmo e sei de sua veracidade. É uma vergonha o que vem ocorrendo. Ao que parece, os órgãos que seriam responsáveis pela fiscalização ou se omitem ou compactuam em afirmar e/ou minimizar a situação. No último dia 03/05 (sexta-feira), pude verificar que o caos continuam o mesmo. Pude presenciar o descaso como os usuários são tratados. Estão aguardando o que? Um desastre de grandes proporções? Esta realmente é a Terra de Todos Nós…………….

  30. Fedegoso

    Só escreve “intitula” quem domina o português. Parabéns! Antes que me joguem todas as pedras do mundo, não me alcunho conhecedor do vernáculo, não passo de um escrivinhador de coisas inúteis.

    Mas é vital que a arrogância seja afastada para que a compreensão dos fatos seja acessível. Por exemplo. Aqui é local de debate, longe de “eu” preconceber que só merece minha atenção aqueles que dominam o assunto transporte marítimo desde que poderes deliberativos, decisórios. Ando saudoso do Matuto. Cadê você, meu caro adverso? Aquele que canta o amor incondicional, quando amar não importa a quem se amar é o que vale?

    Afinal, né Matuto, quem paga a conta e os salários dessa cambada somos nós, nós que transportamos balaios nas costas, que calçamos havaianas, vestimos roupas desbotadas, temos dentes desalinhados (quando dentes temos), mas que vivemos honradamente aconchegados em colos de seios frondosos, que “malamados” não somos. É vital que saibam disso.

  31. mascarado

    Estou chegando neste site agora. Li alguns comentários e o que chamou àtenção foi o comentários do fedegoso.

    Pelas palavras escritas por esse nickerésimo, nota-se um saudosista seguidor de karl marx.

    Esse pessoal de esquerda ou comunista são engraçados, bons de discursos pra caramba, descem a madeira no capitalismo, mas adoram dinheiro….vejam quanta grana o mensalão irrigou o partido deles e eles.

    Penso assim: antes de jogar pedra no telhado dos outros, olhem seus telhados de vidro.

    Vocês petistas não condições morais pra falar de arrogância, moralidade, ética…absolutamente nada. Vocês petistas são uma farsa. A coisa mais podre que apareceu neste país.

    Se este país já não era lá essa coisa toda, depois da chegada do PT ao poder e com aquele discurso moralista, bonito, romântico, a coisa foi toda colocada de cabeça pra baixo.

    Esse fedegoso aí precisa lembrar que o governador do sistema ferry boat é do partido dele….quando você critica dessa forma, é fogo amigo? ou mais uma farsa das tantas que vocês petistas sabem reinventar?

    Esse tal fedegoso se apresenta como indignado, pseudo intelectual..deve ter aquela barbinha básica também…Mas está indignado com o que? com Wagner, o Governador do PT, com Otto Alencar, o vice governador do PSD? Enfim, está indignado com quem? Com quem, de fato, mete o pau nessa bandalheira ou com quem promove a bandalheira?

    Observei claramente que quem se apresenta com proposta de soluções, você procura desqualificar a pessoa, chamando de arrogante.

    Rapaz, arrogante são vocês que plantaram toda sorte de bandalheira neste país. Arrogante são vocês que tem características de ditadores e não aceitam o contraditório.

    Vocês são preconceituosos, desleais, escrotos, levianos e tentam passar essa características para as pessoas de bem com suas desqualificações qualificadas. toma vergonha na cara, se é que existe isso em vocês.

  32. Marcos Vilela

    Esses políticos, como sempre tentando fazer o povo de idiota.

Comentários estão suspensos