Papa Francisco diz que o trabalho dignifica o homem

AGÊNCIA ANSA

Cidade do Vaticano – O papa Francisco disse hoje que o trabalho dá “dignidade” ao homem e pediu que as autoridades ajudem a criar mais empregos.

De acordo com a Rádio Vaticana, o Pontifície destacou que “o trabalho nos dá dignidade. Em troca, os que não trabalham não têm esta dignidade. Por isso são tantos os que querem trabalhar e não podem”.

Leia também:

O religioso acrescentou que “quando a sociedade está organizada de um modo que nem todos têm a possibilidade de trabalhar, esta sociedade não é justa”.

Durante a audiência geral de quarta-feira na praça São Pedro, ele pediu “aos responsáveis” que “façam todos os esforços necessários para dar novo impulso ao trabalho, que se preocupem com a dignidade das pessoas”. (AnsaLatina)

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. alan kevedo

    Tá certo papa Francisco, o trabalho dignifica o homem, mas tem um porém. Padre, apesar de ser celibatário, trabalha, afinal estudou. Mas e a maioria esmagadora dos pastores não estudou e eles sustentam a mulher, os filhos, o papagaio e o canário, sem trabalhar. E pode? Só estamos dando palpite, porque eles estão ficando cada vez mais invasivos.

Comentários estão suspensos