Papa Francisco é empossado como bispo de Roma

AGÊNCIA ANSA

Roma – O papa Francisco foi nomeado hoje oficialmente o bispo de Roma, em cerimônia na Basílica de São João de Latrão, na capital italiana. Antes de sua nomeação o Pontífice participou da inauguração da praça São João, em frente a Basílica, que será uma homenagem ao papa João Paulo II.

Durante a celebração, Francisco lembrou que Deus é sempre paciente, “não é impaciente como nós que muitas vezes queremos tudo no momento, mesmo com as pessoas”. “Esse é o estilo de Deus”, explicou o Papa.

Francisco também falou sobre as tentações mundanas que nos cercam, mas que devemos entender as propostas de Deus, ressaltando que cada um tem sua importância.”Para deus nós não somos números, somos importantes, alias somos o que há de mais importante para Ele, mesmo se pecadores”, ressaltou.

No fim da cerimônia, o Pontífice aproveitou para agradecer os presentes em sua primeira missa na Basílica romana. “Com alegria que celebro pela primeira vez a Eucaristia nessa basílica”, disse o Papa, agradecendo ao cardeal Agostino Vallini, os religiosos presentes, o prefeito de Roma e todas as autoridades presentes. (AnsaLatina)

Notícias Relacionadas