Agora comercializado em quatro versões: DX (MT), LX (MT e AT) e EX (AT), o Honda Fit 2014 mantém os principais atributos que o consagraram no mercado brasileiro, como design arrojado, alta tecnologia, ótimo custo-benefício e excelente espaço interno.
Destaque ainda para a ergonomia no modelo. Os bancos traseiros reclináveis são bipartidos e concebidos com o sistema ULT (sigla que reúne as palavras “utilitário”, “longo” e “alto”, em inglês), que possui mais de dez configurações de posicionamento do assento, com movimentos para baixo e reverso. Ou seja, esse sistema assegura uma flexibilidade maior dentro do automóvel e, principalmente, uma melhor adequação às necessidades do usuário.
Segurança também é outro atributo de destaque. O veículo tem como itens de série airbags frontais duplos (motorista e passageiro), apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos (cinco ocupantes), com pré-tensionador e limitador de força com regulagem de altura (bancos dianteiros), em todas as versões. Além disso, conta com o Advanced Compatibility Engineering (ACE), que incorpora uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e dispersão de impactos em uma grande área.
Potência e tecnologia
A tecnologia i-VTEC Flex (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura de Válvulas) está aplicada em todas as versões. O sistema varia tanto o tempo quanto a profundidade de abertura das válvulas para máxima eficiência em diferentes regimes de marcha. As versões DX e LX contam com o propulsor de 1.4l, com potência de 101 cv a 6.000 rpm, com utilização de álcool, e 100 cv a 6.000 rpm, com uso de gasolina. O torque é de 13 kgf.m a 4.800 rpm. Já a versão EX, equipada apenas com o propulsor 1.5l, alcança 116 cv a 6.000 rpm (álcool) e 115 cv a 6.000 rpm (gasolina), com torque de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm. O Honda Fit possui tanque de combustível com capacidade de 47 litros, o que garante ótima autonomia.
A versão de entrada (DX) possui transmissão manual, de cinco velocidades. Já a versão LX é comercializada com os dois tipos de transmissão – automática e manual, ambas de 5 velocidades. A top de linha, EX, está disponível apenas com transmissão automática, também de 5 velocidades.
O Honda Fit é produzido com o sistema eletrônico de aceleração DBW (Drive-By-Wire), que proporciona melhor dirigibilidade, uma vez que permite que a potência máxima e o torque sejam atingidos em sua plenitude. O modelo também conta com o EPS (Electric Power Steering), um sistema de direção eletricamente assistida, tornando-a mais leve em baixas velocidades e firme em altas. Isso oferece uma resposta mais eficiente e precisa da direção.
É comercializado com a injeção de combustível multiponto programada PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Outro detalhe é o Paddle-Shift, sistema que permite trocas de marcha manuais com o acionamento de alavancas localizadas no volante, aplicado na versão EX.
Nas versões DX e LX, o sistema de freio é dianteiro a disco e traseiro a tambor. Já a EX possui freio a disco nas quatro rodas. Exceto na DX, todas as versões possuem freios com ABS e EBD (Antilock Brake System / Electronic Brake Distribuiton).
Todas as versões são desenvolvidas com painel central blackout com computador de bordo, que traz informações ao condutor como consumo instantâneo e médio em km/l, autonomia e hodômetros total e parcial.
Vidro elétrico com travamento em todas as portas e ar condicionado são itens de série presentes em toda a linha Fit. Na versão EX o sistema de ar condicionado é digital.
O Honda Fit 2014 tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Prata Global Metálico, Cinza Paladium Metálico, Vermelho Rally Sólido, Preto Cristal Perolizado e Cinza Iridium Metálico. Mais informações www.honda.com.br.
Preços
MODELO | PREÇO PÚBLICO SUGERIDO |
FIT DX MT | R$ 47.930,00 |
FIT LX MT | R$ 52.690,00 |
FIT LX AT | R$ 56.520,00 |
FIT EX AT | R$ 62.990,00 |