Salvador recebe 94 médicos para atuar na Saúde da Família

Salvador – Os 94 médicos habilitados através do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) para atuar em Salvador iniciam as atividades nesta segunda-feira (03), com um seminário de acolhimento sobre as diretrizes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

O conteúdo programático destacará direitos, responsabilidades, organograma, visão e missão da SMS para que os profissionais entendam a dinâmica de funcionamento e atuação, além de conhecerem o cenário da atenção básica no município. O encontro acontece das 14h às 17h30, no auditório da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), localizado no bairro Pau Miúdo.

No período da manhã ocorrerá a apresentação de todos os profissionais habilitados no Provab para atuação na Bahia, no Centro de Convenções, Jardim Armação. O evento reunirá representantes da saúde nas esferas municipal, estadual e federal.

Dos 112 cadastros aprovados para Salvador, 94 foram validados, uma adesão de 84% dos profissionais interessados em atuar na rede municipal de saúde. Eles reforçarão as equipes de saúde da família com déficit de médicos, de acordo com levantamento realizado em janeiro. As unidades de saúde do Subúrbio Ferroviário receberão o maior contingente de profissionais.

Notícias Relacionadas