Wagner anuncia que entrega da Fonte Nova está adiada para 8 de março

Wagner não consegue esconder mais a preocupação com os problemas de entrega da Arena Fonte Nova. Falta ainda muito a ser feito e para 8 de março também não dá não.
REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA

A data de entrega da Arena Fonte Nova, prevista para acontecer nesta quinta-feira (28) foi adiada para o dia 8 de março. A inauguração oficial (29 de março) também foi adiada. Até a semana passada, estava previsto um show dos cantores Ivete Sangalo, Saulo e Carlinhos Brown, dia 29, aniversário de Salvador, seguido do clássico Ba-Vi.

Quem deu a notícia sobre o adiamento foi o governador Jaques Wagner, em entrevista nesta quinta-feira (28).

Ao adiar a data de entrega do estádio, Wagner justificou que não quer passar pelos problemas ocorridos com as Arenas de Belo Horizonte (Mineirão) e Porto Alegre (Arena Grêmio).

“Para evitar que esses problemas se repitam aqui, só coloco a minha assinatura (recebendo o estádio) quando eu puder dizer que a bola pode rolar”, sustentou Wagner.

Leia também:

Apesar da previsão de entrega para dia 8, o governador disse que, após esse prazo, ainda serão feitos alguns serviços de acabamento no estádio. Por conta disso, a data de inauguração da Arena ainda não foi agendada.

“Depende deles, do pessoal do consórcio, dizerem que dia será o primeiro evento. Eu estou cobrando da empresa”, afirmou ele.

Armengue – O governador nada falou sobre a denúncia feita pelo jornalista Luís Augusto Gomes em seu blog, e publicada no Jornal da Mídia, dando conta de um erro de projeto que compromete a segurança da Arena Fonte Nova.

Segundo fonte próxima ao consórcio construtor, um erro estaria impedindo o encaixe correto da membrana na estrutura metálica de sustentação da cobertura. Por isso, o consórcio estaria fazendo, às pressas, um “armengue” para concluir a cobertura e entregar o estádio a tempo de participar da Copa das Confederações.

Essa não é a primeira vez que a data de entrega da Arena Fonte Nova é adiada. O contrato de Parceria Público Privado (PPP) inicialmente previa a entrega para 31 de dezembro de 2012, mas esse prazo foi prorrogado em comum acordo entre o governo e consórcio.

Notícias Relacionadas