Maré baixa volta a prejudicar a travessia de Mar Grande para Salvador

Salvador – Pela quarta vez nesta semana, a maré baixa vai prejudicar a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. Nesta quinta-feira (28), o sistema fará uma parada das 10h até às 12h30, mas somente no sentido de Mar Grande para a capital. Para quem quer embarcar para a Ilha de Itaparica, o atendimento será normal, com as lanchas saindo do Terminal Náutico, no Comércio, e atracando no Terminal do sistema ferryboat, em Bom Despacho.

Como o Terminal Hidroviário de Vera Cruz não tem profundidade suficiente, com maré baixa as embarcações são impedidas de atracar. A travessia de Mar Grande opera hoje com oito embarcações e bom movimento de passageiros. Os horários são de 30 em 30 minutos. . Hoje a última saída de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

Catamarã da operadora Ilhabela que faz a linha Salvador-Morro de São Paulo (Foto: Astramab)

As escunas que fazem o passeio turístico pela Baía de Todos os Santos, o tradicional “Passeio às Ilhas”, também registram boa procura pelos baianos e turistas e vão zarpar a partir das 9h com boa ocupação. O passeio vai até às 17h30 e inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.

A linha Salvador-Morro de São Paulo registra bom movimento de embarque no Terminal Náutico. O catamarã do primeiro horário horários do dia, às 8h30, vai sair do terminal com boa lotação. Os próximos horários serão às 9h, 10h30, 13h30m e 14h. No sentido inverso, 9h, 9h30m, , 12h30 e 15h. A passagem custa R$ 75 e o percurso da viagem é feito em tempo médio de 2h e 20m.

Notícias Relacionadas