Com gols de Guerrero e Pato, Corinthians supera o Millonarios

Pato marcou o seu gol e comemorou como se o estádio estivesse cheio
São Paulo – No Pacaembu, o Corinthians recebeu o Millonarios (COL) pela segunda rodada do Grupo 05 da Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira (27), com a vitória corintiana pelo placar de 2 a 0. A partida aconteceu com os portões fechados, devido a uma punição imposta pela Conmebol ao Corinthians pelos acontecimentos ocorridos na partida contra o San José (BOL), em Oruro, que causaram a morte do jovem torcedor boliviano Kevin Espada.

A medida da entidade faz com que o time brasileiro jogue sem presença de torcedores até o julgamento do caso. Quatro torcedores estiveram presentes no Pacaembu devido a uma decisão da Justiça que lhes permitiu a entrada no estádio para assistir ao jogo.

Renato Augusto recebeu passe de Paulinho e tentou o chute, mas mandou por cima da meta do Millonarios. Depois, a situação se inverteu e foi o volante a receber o passe do meia e bater para a defesa de Delgado.

Guerrero, aos nove minutos, abriu o placar para o Corinthians. Após escanteio, o peruano aproveitou desvio em Paulinho para dar um toque na bola e colocá-la no fundo das redes.

Danilo lançou Alexandre Pato em velocidade, mas de frente para o gol, o atacante colocou a bola pela linha de fundo. Guerrero, aos 23, recebeu e arriscou o chute pelo alto, mandando longe da meta. Dois minutos depois, nova chance de Alexandre Pato e boa defesa de Delgado. O Corinthians controlava a partida e deixava pouco espaço para o Millonarios tocar a bola.

Logo no começo do segundo tempo, Alexandre Pato aumentou para o Corinthians, aproveitando cruzamento vindo da direita de Ralf para chegar e bater para o gol.

Guerrero fez o passe para Alexandre Pato, que invadiu a área, tirou Delgado da jogada, mas não conseguiu fazer o gol. A pressão corintiana seguiu, com muita troca de passes e tentativas de acionar jogadas pelas laterais. Otálvaro, aos 17, bateu de fora da área, mas longe da meta de Cássio.

Otálvaro arriscou novamente aos 26 após driblar o zagueiro, com Fábio Santos se esforçando para afastar. Aos 31, o Millonarios ficou com um jogador a menos em campo com a expulsão de Martínez após falta em Renato Augusto.

Romarinho apareceu pela direita e fez o passe na pequena área para Emerson, que pegou mal na bola. Aos 42, nova chance de Romarinho e Delgado conseguiu a defesa.

O Corinthians volta a jogar no dia 6/3, contra o Tijuana (MEX) fora de casa. O Millonarios recebe no dia seguinte (7/3) o San José (BOL).

Ficha técnica

Corinthians 2 x 0 Millonarios (COL)

Local: Pacaembu, São Paulo (BRA);

Árbitro: Nestor Pitana (ARG);
Assistentes: Hernan Maidana e Diego Bonfa (ambos da ARG);
Quarto árbitro: Péricles Cortez (BRA);

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Romarinho) e Renato Augusto (Douglas); Alexandre Pato (Emerson) e Guerrero.
Técnico: Tite.

Millonarios: Delgado; Ochoa, Franco, Ithurralde e Martínez; Robayo (Ortiz), Blanco, Otálvaro e Candelo (Mosquera); Montero (Perlaza) e Rentería.
Técnico: Hernán Torres.

Gols: Guerrero (COR) aos 9 do primeiro tempo, Alexandre Pato (COR) aos 3 do segundo tempo.

CA: Renato Augusto e Emerson (COR); Martínez e Franco (MIL).

CV: Martínez (MIL).

Notícias Relacionadas