Clássico Ba-Vi inaugura Arena Fonte Nova dia 8 de abril

Salvador – A inauguração da Arena Fonte Nova está confirmada para o dia 7 de abril, com o clássico estadual BA-VI (Bahia x Vitória), válido pelo campeonato baiano, e ocorre uma semana antes do prazo final da Fifa, que é dia 15 do mesmo mês. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (28), no estádio, pelo secretário de Comunicação, Robinson Almeida, os presidentes da Arena Fonte Nova, Frank Alcântara, e da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues.

Leia também:

A partir de março, será iniciada a fase de transição para a operação e testes dos equipamentos da Arena, seguindo o cronograma para os eventos esportivos internacionais – Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo Fifa Brasil de 2014.

“A Arena Fonte Nova é o primeiro estádio que foi construído [no Brasil] a ser inaugurado. Isso representa o profissionalismo do Consórcio e empenho do Governo do Estado em cumprir o cronograma da Fifa”, afirmou Robinson Almeida.

O estádio está com todos os assentos, traves e telões instalados e o gramado com marcação oficial. “Estamos nos esforçando para entregar o melhor equipamento para a sociedade baiana. Vamos iniciar agora a fase de transição – preparação para operação -, que ainda vai requerer alguns ajustes, que são os testes”, explicou o presidente da Arena Fonte Nova, Frank Alcântara.

Haverá testes dos diversos sistemas da Arena (segurança, combate de incêndio, instalações elétricas, hidráulicas, tecnologia da informação e telefonia). Nesse período também se inicia a decoração e ambientação dos espaços internos, além de intervenções e instalações dos operadores de bares e lanchonetes.

Notícias Relacionadas