Adab de Barreiras apreende duas toneladas de produtos impróprios para consumo

Salvador – A Coordenadoria Regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) em Barreiras, órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura (Seagri), intensificou as ações de fiscalização de trânsito de produtos na BR-242/020 e retirou de circulação duas toneladas de carne, queijo e peixes impróprios para o consumo.

Durante todo o mês de fevereiro, médicos veterinários e fiscais estaduais agropecuários, em conjunto com prepostos da Polícia Rodoviária, atuaram na região para evitar que produtos clandestinos transitem pelo estado, colocando em risco a agropecuária baiana.

Foram apreendidos 500 quilos de carne clandestina, 600 quilos de queijo sem selo de inspeção, com origem de Porangatu, município de Goiás, e 800 quilos de peixe transportados sem condições mínimas de higiene. Toda a carga estava sem inspeção sanitária.

“Nossa maior preocupação é com a saúde pública, uma vez que as condições dos alimentos nesses casos, não atendem às exigências higiênico-sanitárias, oferecendo graves riscos aos consumidores”, afirma o coordenador regional da Adab em Barreiras, Sanderson Barreto.

O coordenador regional da Adab em Barreiras, Roberto Pacheco, enfatiza que ao comprar o alimentos, a população deve verificar a presença do carimbo ou selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), Serviço de Inspeção Estadual (SIE) ou do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Notícias Relacionadas