Maré baixa interrompe travessia de Mar Grande para Salvador até às 12h

A travessia só voltará normalmente nos dois sentidos a partir do meio dia (Foto: Astramab/Divulgação)
Salvador – A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande tem mais uma manhã com parada momentânea nesta quarta-feira (27) por força da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal Hidroviário de Vera Cruz. Somente no sentido de Mar Grande para a capital, o atendimento será suspenso às 9h30 e será retomado às 12h. Mas os passageiros que vão para a Ilha de Itaparica continuam sendo atendidos normalmente: as lanchas saem do Terminal Náutico, no Comércio, e atracam no Terminal do Sistema Ferryboat, em Bom Despacho.

Quando o sistema voltar normalmente a funcionar, ao meio dia, oito embarcações estarão em tráfego e cinco na reserva, podendo fazer horários a cada 30 minutos ou de 15 em 15 minutos, se a demanda exigir. Hoje a última saída de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera sem normalmente, o mesmo acontecendo com as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Para o morro o primeiro catamarã saiu às 8h30 e os próximos horários são às 9h, 10h30, 13h30 e 14h. Já as saídas de Morro de São Paulo acontecem às 9h, 9h30, 12h30 e 15h.

Notícias Relacionadas