Lula rebate crítica de FH e diz que ele deveria,‘no mínimo, ficar quieto’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu crítica de seu antecessor no Palácio do Planalto, Fernando Henrique Cardoso (FHC), e disse que ele deveria “no mínimo, ficar quieto”. Na segunda-feira, em evento tucano em Belo Horizonte (MG), o líder do PSDB disse que a presidente Dilma Rousseff é “ingrata” ao não reconhecer os avanços do país em sua administração e afirmou que o PT “cospe no prato em que comeu”.

Lula disse que Fernando Henrique não deveria criticar, mas contribuir com o atual governo federal. Segundo ele, no Brasil, “cada um responde pelo que fala”.

– Eu acho que o Fernando Henrique Cardoso deveria, no mínimo, ficar quieto. Eu acho que, neste país, cada um fala o que quer e cada um responde pelo que fala. Ele não deveria falar. O que ele deveria é contribuir para que a presidenta Dilma Rousseff continue a governar o país bem. Ou seja, deixe ela trabalhar, ela sabe o que faz.(Gustavo Uribe, O Globo)

Notícias Relacionadas

4 Comentários

  1. Ronaldo Martinez

    O Lula é que tem que ficar quieto, pois além de só falar bobagem, sabemos que foi o Plano Real e as privatizações é que pavimentaram o caminho para o crescimento do pais durante um periodo, mas que esta sendo interrompido pelos desmandos e roubalheiras feitos pelos petistas, vide a Petrobras que esta quase falida, as estradas brasileiras em petição de miséria, a transposição do Rio São Francisco que virou um buraco negro que engole dinheiro publico,etc!

  2. Sandro Alves

    Comentário no mínimo infeliz desse Ronaldo Martinez, sim pois ou ele é um daqueles “papagaios de pirata” que não faz a mínima idéia do que era o Brasil na era FHC, ou é filiado do PIG, pois dizer que a Petrobras esta quase falida…ou é muito burro, ou é intelectualmente desonesto mesmo! não sei o que é pior! Quanto ao “modelo de privatização Tucano, eu te recomendo ler “A Privataria Tucana”
    Cara, vai ler!! para de ficar dando ouvidos ao que sai na globo, e a o que os outros dizem!

    1. Ronaldo Martinez

      Sr Sandro, meu primeiro voto em uma eleição, foi quando se podia somente votar para deputado e senador, pois vivíamos na epôca da ditadura militar. Convivi com a inflação do Sarney que chegou a níveis insuportáveis!

      Quando da elaboração do Plano Real, Eu já era empresario e foi um grande alivio poder trabalhar com preços estáveis. Quanto a privatização, pode ate ser que houve desvios, mais também houve uma melhora substancial, pois a telefonia principalmente era um caos.

      O governo petista somente se aproveitou das coisa boas que foram feitas anteriormente. O bolsa familia mesmo, foi idealizado pelo Senador Cristovão Buarque com o nome de bolsa escola. Acho que o Sr devia ler mais e não somente a leitura recomendada pelos petistas.

  3. josemariagonçalves

    quero que cada um pegue uma vara de goiaba e tranque os ddois em uma comodo fechado e se imolam a vontade por que é um pecador falando do outro. na realidade os dois a meu ver não são os politicos que o povo quer a questão é que o povo não tem opção, se colocar em pratos limpos todos dois tem ficha suja no cartorio ,se um quer limpar o pecado do outro olha vai dar pano pra manga, aja exorscista

Comentários estão suspensos