Wagner deve anunciar hoje nova data para inauguração da Arena Fonte Nova

Gramado foca pronto uma semana antes do dia 29 de março (Foto: Divulgação)

REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA

Salvador – O governador Jaques Wagner deve anunciar nesta terça-feira (26) a nova data para a inauguração da Arena Fonte Nova, que estava prevista para ser dia 29 de março, com o clássico Bahia x Vitória. É que os organizadores do evento não perceberam antes que dia 29, apesar de ser aniversário dos 464 anos de Salvador, é Sexta-feira Santa.

Para antecipar a inauguração da arena em uma semana, o governo já chegou à conclusão de que seria impossível devido ao cronograma de obras, que não está assim tão avançado como garantem os contrutores do empreendimento e o próprio governo. Falta muita coisa.

Se 29 de março não é mais o dia da inauguração da Fonte Nova, 28 de fevereiro continua sendo a data do repasse da arena pelo consórcio ao governo do estado.

Em matéria da edição de hoje, o jornal Correio diz que o tempo joga contra, e a três dias da entrega, a correria ontem foi para instalar o placar eletrônico, as traves e a base do banco de reservas. Em alguns setores da arquibancada, segue a colocação das cadeiras. Operários também trabalham no edifício-garagem, na área externa do estádio. Após 982 dias de obras, os últimos dois devem ser os mais corridos.

Na semana passada, foi feito o primeiro corte no gramado. O segundo corte já deve acontecer esta semana. O gramado começou a ser plantado no dia 16 de janeiro. Segundo a Arena, o ‘tapete’ estará apto a receber jogos no dia 20 de março.

Em junho, o estádio recebe três jogos da Copa das Confederações: o duelo entre Uruguai e Nigéria, a decisão do terceiro lugar, e o esperado embate entre Brasil e Itália, primeiro confronto entre as duas maiores campeãs mundiais em solo brasileiro.

Notícias Relacionadas