Santos quer demitir Muricy Ramalho e procura Paulo Autuori

A insatisfação de conselheiros e torcedores do Santos em relação ao técnico Muricy Ramalho começa a ganhar força no Comitê Gestor do clube, que iniciou a contagem regressiva para demitir o treinador. Parte do grupo, inclusive, já apoia a saída de Muricy em caso de derrota no clássico contra o Corinthians no próximo domingo, no Morumbi. O portal UOL Esporte apurou que o técnico Paulo Autuori é unanimidade entre os dirigentes para assumir o posto.

Autuori rescindiu contrato com a seleção do Qatar no início deste ano e pretende voltar ao Brasil, já que está fora do país desde 2009 e precisa dar atenção a algumas questões familiares importantes. Na última segunda-feira, de forma sigilosa, a diretoria santista iniciou os primeiros contatos com o treinador.

A gota d´água para Muricy foi a fraca atuação contra o XV de Piracicaba no último domingo. O mau futebol apresentado pela equipe santista despertou a ira de alguns integrantes do Comitê Gestor, que acompanhavam o jogo no camarote do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro na Vila Belmiro.

A maioria dos integrantes do Comitê Gestor já cedeu à pressão dos conselheiros e veem Muricy como um técnico que só coloca o time para jogar nos contra-ataques. Além disso, os dirigentes acreditam que o treinador continua dependendo excessivamente de Neymar, mesmo com a chegada de reforços em 2013.

As criticas de Muricy em relação aos jogadores revelados nas categorias de base do clube também são vistas como exageradas pela direção. Em 2012, Felipe Anderson e Victor Andrade foram os principais alvos, sendo chamados de “eterna promessa e projeto de jogador” pelo comandante santista.(UOL Esporte)

Notícias Relacionadas

2 Comentários

Comentários estão suspensos