Prefeito reúne secretarias para discutir planejamento estratégico

O prefeito frisou a necessidade de esforço de todas as secretarias para a elaboração do planejamento (Foto: Valter Pontes/Agecom)
O prefeito frisou a necessidade de esforço de todas as secretarias para a elaboração do planejamento (Foto: Valter Pontes/Agecom)

Salvador – Os objetivos e metas da administração municipal começaram a ser materializados num planejamento estratégico discutido pelo prefeito ACM Neto, o secretário da Casa Civil, Albérico Mascarenhas, e dirigentes de outras pastas, durante reunião realizada hoje (26) no Hotel Intercity, na Avenida Tancredo Neves. O prefeito frisou a necessidade de esforço de todas as secretarias para a elaboração do planejamento, que define as diretrizes a serem adotadas a médio e longo prazo no sentido de estruturar a cidade pelos próximos quatro anos e para o futuro.

“Ter uma visão a longo prazo, saber aonde queremos chegar, é essencial para qualquer organização que deseja obter êxito. É imprescindível traçar um planejamento estratégico para desenhar o escopo de como queremos entregar a cidade, pavimentando a Salvador do futuro. A administração pública não pode ser levada no improviso. É nosso dever inverter a lógica e envolver todos aqueles que trabalham na administração na execução desse projeto. Não adianta ter um prefeito bem intencionado sem que todos levem a sério esse trabalho”, afirmou ACM Neto aos dirigentes presentes.

A Casa Civil comandará o trabalho em torno do planejamento estratégico de Salvador que, segundo o prefeito, “será feito em várias mãos” através da colaboração de todas as secretarias. O objetivo é criar uma agenda única para a cidade, entendendo o diagnóstico de todas as áreas, o que demanda o envolvimento dos servidores e demais funcionários da Prefeitura. A iniciativa faz parte de uma das promessas de campanhas de ACM Neto, que procurou conhecer as melhores práticas desenvolvidas em administrações públicas, eliminando o improviso.

O secretário Albérico Mascarenhas afirmou que “tem certeza que nós vamos fazer a diferença e mudar a realidade da cidade” com todos os envolvidos na nova gestão focados em resultados. Mascarenhas lembrou os princípios para a excelência da administração, como a valorização do servidor público, a transparência da gestão pública, melhoria da forma de gastos, além da austeridade fiscal, que consiste em fazer mais e melhor com o mesmo ou menos. “É importante tratar o dinheiro público com cuidado. Gastar bem é aplicar os recursos naquilo que efetivamente traz resultados para a cidade”, observou.

Notícias Relacionadas