Maré baixa volta a interromper travessia no sentido de Mar Grande para Salvador

Salvador – A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande volta a fazer parada momentânea nesta terça-feira (26) por força da maré baixa. Das 9 às 11h, o sistema não atenderá no sentido de Mar Grande para a capital. Já para quem vai de Salvador com destino à Ilha de Itaparica, o atendimento é normal, com as embarcações saindo do Terminal Náutico, no Comércio e atracando no terminal de ferryboat, em Bom Despacho.

Em Mar Grande as lanchas ficam paradas até às 11horas (Foto: Astramab/Divulgação)

Em períodos de maré muito baixa, o Terminal Hidroviário de Vera Cruz não oferece condições para atracação dos barcos, devido à falta de profundidade. Quando retomar o atendimento normal às 10h30, a travessia atenderá com 10 embarcações e horários a cada 30 minutos ou de 15 em 15 minutos, de acordo com a demanda do momento. Hoje o sistema começou a funcionar às 5h, com oito embarcações. O último horário saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande para a capital, às 18h30.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera sem qualquer restrição. A procura por passagens nos guichês do Terminal Náutico é regular – a maioria turistas que estão em Salvador e que querem conhecer a famosa Ilha de Tinharé, município de Cairu. O primeiro catamarã para o Morro sai às 8h30 e o segundo às 9h. Os horários seguintes são às 10h30, 13h30 e 14h. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A viagem para o Morro dura em média 2h20, e a passagem custa R$ 75. Também operam normalmente hoje as escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos. O tour pela ilhas inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica, e o retorno a Salvador ocorre às 17h30.

Notícias Relacionadas