Tablet de oito polegadas da Samsung vai competir com iPad Mini

A Samsung anunciou o tablet Galaxy Note 8.0 de oito polegadas, praticamente o mesmo tamanho do iPad Mini, da Apple. O aparelho foi mostrado na Mobile World Congress 2003, que acontece em Barcelona. O produto vem com uma caneta que promete a experiência da escrita sobre o papel.

O Galaxy Note 8.0 permite a divisão da tela para usar uma série de aplicativos ao mesmo tempo, favorecendo atividades multitarefa. A caneta S Pen da Samsung diz que traz uma experiência similar à da caneta sobre o papel e acesso a um pacote de modelos e ferramentas do S Note, que permite criar, editar, gerenciar e compartilhar documentos corriqueiros.

Esse tipo de acessório não é novidades, mas a empresa promete uma evolução do que já foi feito até aqui. O tablet ainda permite chamadas de vídeo e voz, inclusive pelas redes de operadoras móveis.

Este tablet vem com processador quad-core de 1.6GHz A9, tela de 8 polegadas e Android 4.1.2. A câmera principal traseira é de 5 megapixels e a frontal de 1.3 megapixels. O armazenamento interno é de 16GB podendo chegar a 64GB com cartão SD. A memória nao surpreende: 2GB.

O preço e a chegada ao Brasil ainda não foi anunciado. A previsão para chegada em mercados como Ásia e Europa é entre abril e junho.

Notícias Relacionadas